top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Começa vacinação de idosos com 80 anos ou mais

Vinhedo não recebe vacinas para segunda dose e Saúde adia aplicação em moradores com 90 anos ou mais e profissionais da Saúde

Começa vacinação de idosos com 80 anos ou mais VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo antecipa para este fim de semana, no sábado 27 e no domingo 28, a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, em sistema de drive thru, no Parque Municipal Jayme Ferragut.

A vacina dos idosos com 80 anos ou mais acontece das 10h às 15h, no sábado e domingo.

O governo estadual disponibilizou ontem, 25 de fevereiro, um lote com 750 doses da vacina, 701 para serem aplicadas nessa população e 49 para moradores de 85 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. Será necessário apresentar comprovante de residência, documento com foto e CPF.

No local serão adotadas todas as medidas de segurança e protocolos de higiene contra a Covid-19 e a vacinação será realizada de acordo com a quantidade de doses enviadas para o município.

Idosos acima de 80 anos devem realizar o pré-cadastro municipal através do link bit.ly/vacinasaudevinhedo, para agilizar o atendimento e garantir a imunização.

É muito importante que os moradores, também, façam seus cadastros no site do governo estadual, www.vacinaja.sp.gov.br, em que registram dados pessoais.

Com os cadastros preenchidos, as equipes de saúde já dispõem das informações do morador e não precisam preencher um novo cadastro na hora da vacina, o que leva tempo e pode provocar filas, por isso, é muito importante o pré-cadastro.


SEGUNDA DOSE

Vinhedo não recebeu do governo estadual o lote de vacinas para aplicar segunda dose em pacientes com 90 anos ou mais e profissionais de saúde que já foram imunizados com a primeira dose. Como não recebeu as doses, a Secretaria precisou suspender a vacinação e novas datas serão divulgadas.

24 visualizações0 comentário
bottom of page