top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Covabra Supermercados doa R$ 380 mil na campanha SOS Rio Grande do Sul


*Legenda: Em ação solidária, rede destinou 10% do valor das vendas de produtos de origem gaúcha para as famílias vítimas das enchentes. / Foto: Divulgação.



Julho, 2024 – Em mais uma corrente de solidariedade, o Covabra Supermercados doou R$ 380 mil para o programa SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doações do governo do Rio Grande do Sul. O valor é resultado da campanha “SOS Rio Grande do Sul” criada pela rede, que destinou para doação 10% do valor das vendas de produtos gaúchos realizadas entre 18 de maio e 30 de junho em todas as lojas e no e-commerce.


“Nossos clientes têm o perfil de se engajar em nossas campanhas sociais, e não seria diferente em prol das famílias afetadas pela tragédia. Somente no Covabra, são cerca de 40 fornecedores gaúchos que fazem parte do nosso dia a dia, e é de suma importância ajudá-los nesse momento difícil”, explica Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados.


Ao todo, a rede comercializa em suas 19 unidades mais de 500 produtos provenientes do Rio Grande do Sul, que foram identificados com um selo indicando que faziam parte da campanha focada em beneficiar milhares de famílias e comunidades de diversas cidades afetadas pelas chuvas e enchentes no estado gaúcho. Durante os 43 dias de campanha, os clientes puderam acompanhar a atualização do valor a ser doado em TVs nas entradas das lojas e por meio de um hotsite.


As unidades do Covabra Supermercados nas 11 cidades onde a rede está presente (Campinas, Itatiba, Capivari, Pedreira, Jundiaí, Itupeva, Vinhedo, Pirassununga, Limeira, Leme e Rio Claro), também foram pontos de coleta de doações de água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene, limpeza e roupas, que foram destinados ao Rio Grande do Sul.


 

Sobre o Covabra

Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page