top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Dr. Dario Pacheco é eleito prefeito de Vinhedo com 51,09% dos votos

Prefeito concede entrevista ao Jornal Tribuna e fala sobre sua vitória e seus planos para a cidade de Vinhedo


“...quero governar para todos os vinhedenses, independente se votaram em mim ou não...” Foto: Divulgação

Com 51,09% dos votos Dr. Dario Pacheco (PTB) e seu vice Edson PC (MDB) foram eleitos para administrarem Vinhedo nos próximos quatro anos. Ao fim da apuração, eles receberam 19.119 votos. O candidato derrotou Nil Ramos que ficou em segundo com 26,44 (9,893 votos), seguido por Edu Gelmi (SOLIDARIEDADE) 10,97% dos votos, Coronel Guidi (PATRIOTA) 7,78%, Virgínia Baldan (PSOL) 3,60% e por últmo Márcio Eberle (PRTB) com 0,12%. A eleição contou com 27,76% de abstenção, 5,35% de votos brancos e 8,29% de votos nulos. Nesta semana o Jornal Tribuna entrevistou o médico e agora eleito prefeito, Dr. Dario.


Jornal Tribuna (JT): Como o senhor recebeu o resultado das eleições?

Dr. Dario Pacheco (DP): Ficamos muito felizes com o resultado, ao saber que mais de 50% da população, ou seja, quase 20 mil pessoas, escolheram nossas propostas para governar Vinhedo. O resultado nas urnas confirmou as pesquisas de intenções de votos e trouxe a aprovação que esperávamos para transformar Vinhedo, com propostas novas, muito trabalho, transparência e diálogo. Fizemos uma campanha limpa, com propostas e, agora, vamos colocar em prática tudo o que planejamos.


JT: O que precisa de uma mudança mais expressiva?

DP: Acreditamos que a mudança na forma de gerir Vinhedo. A administração pública pode ser eficiente e transparente. Não é porque é poder público que não devemos cobrar resultados. Vamos enxugar a máquina e investir em mecanismos de participação popular, para que todos tenham voz em nosso governo.


JT: O que as pessoas podem esperar do seu governo?

DP: Trabalho, diálogo, união, transparência e eficiência administrativa. Esses serão os pilares que nortearão nosso governo.


JT: O senhor já deu uma avaliada nos vereadores que foram eleitos, para que possa nos dar um parâmetro de como vai ser sua relação com o Legislativo?

DP: A maioria da Câmara foi renovada, conseguimos eleger 6 vereadores do nosso grupo, entre eles 3 mulheres. Pela primeira vez na história, Vinhedo terá três mulheres no Legislativo. Também ajudamos a eleger o vereador com o maior número de votos. Acredito que os novos vereadores farão um belo trabalho em prol da cidade, aprovando projetos que forem bons para a cidade. Queremos ter uma relação harmoniosa com os parlamentares, que terão portas abertas na Prefeitura. Os poderes são independentes, porém, podem ser harmônicos.


JT: Já foram elencados nomes que possivelmente assumirão cargos em seu governo?

DP: Ainda não, estamos buscando profissionais técnicos para fazer a melhor composição e que estejam compromissados com o nosso plano de governo.


JT: Em sua opinião, qual será a maior dificuldade no início do seu mandato?

DP: Acredito que seja o fato de estarmos, ainda, numa pandemia. As escolas ficaram fechadas por um ano, a economia estará fragilizada, estamos com uma longa espera por exames e consultas. Teremos grandes desafios pela frente.


JT: Quais iniciativas o senhor pretende realizar nos primeiros 100 dias de governo?

DP: Pretendemos realizar uma auditoria em todas as contas públicas e reavaliar todos os contratos da Prefeitura logo nos 100 primeiros dias, para termos um diagnóstico preciso da situação financeira dos cofres públicos.


JT: Qual mensagem você deixa para a população?

DP: População de Vinhedo, quero governar para todos os vinhedenses, independente se votaram em mim ou não. Agora é hora de deixar as rivalidades politicas de lado e buscarmos o melhor para a cidade de Vinhedo. Devemos unificar a cidade e buscarmos, juntos, soluções para resolver grandes problemas, como a questão dos recursos hídricos. Peço a ajuda de todos, para que possamos fazer a melhor administração que Vinhedo já teve, com muito respeito a todos. Um grande abraço a todos.


86 visualizações0 comentário
bottom of page