top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Encontro com a Revista Flash: Solange Terezinha Gallo


Legenda: Ao centro, Solange Terezinha Gallo ladeada à esquerda por Sabrina Fernandes e à direita por Meres Affonso. / Foto: Divulgação.


Solange Terezinha Gallo: Supervisora de Educação, desde 2021, em Vinhedo.


R.F.: Para você, qual a importância de atuar como Supervisora de Educação em nosso município?

S.G.: Para mim, é um trabalho de parceria e colaboração, ocorrendo uma intersecção entre várias secretarias. Tenho paixão pela Educação. Hoje, a Educação de Vinhedo tornou-se referência na região. Trabalhamos em prol do desenvolvimento e bem-estar dos alunos em geral. Somos servidores públicos e, assim, servimos a comunidade local.


R.F.: Qual a qualidade de ensino das Escolas Municipais?

S.G.: A qualidade de ensino das Escolas Municipais é excelente, devido à formação dos professores e a estrutura organizacional. Cada segmento tem uma coordenação específica. Na atual gestão, cada escola possui lousa digital móvel, além da utilização de chromebooks.


R.F.: Como se dá a Educação Inclusiva?

S.G.: Existe um Atendimento Educacional Especializado _ A.E.E., principalmente para estudantes com autismo. Todos portadores de deficiência visual, auditiva e intelectual recebem Educação diferenciada, com profissionais qualificados, abrangendo, aproximadamente, 571 alunos.


R.F.: Há novo projeto para os próximos anos?

S.G.: Já temos atividades extracurriculares no contraturno, com prática de esportes e aulas de música _ Coral e fanfarra. As creches e pré-escola atuam no período integral. O objetivo vem a ser adequar a estrutura das escolas para Ensino Integral.


R.F.: Deixe uma mensagem ao público.

S.G.: Na minha opinião, o mais importante é o estudo, ter capacitação cada vez mais, a fim de poder auxiliar outros, disseminando e compartilhando conhecimento. Aprende-se muito no dia a dia. Educação se partilha!!


Local: Grand Pudim, no Best Center Vinhedo.



Legenda: Pudim Cocada Cremosa. / Foto: Divulgação.



Legenda: Café Expresso. / Foto: Divulgação.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page