top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Anajara Rodrigues

Anajara Rodrigues nasceu na Bahia, mas, foi criada em São Paulo capital. Com o incentivo de sua irmã fez diversos cursos de cabeleireira e se consagrou na profissão. Formou-se no Senac e trabalha há mais de vinte anos como cabeleireira. Atuou em renomados salões de beleza em São Paulo, como Jacques & Janine e L’Equip. Especilizou-se na técnica da Keune profissional, em Químicas e Colorometria, Anajara, também, realizou diversos cursos de origens internacionais, como França, Itália, Argentina. Em 2000, a experiente cabeleireira conheceu a cidade de Vinhedo através de seus pais, que tinham um terreno no município e, em uma visita à cidade, Anajara se encantou e acabou mudando-se para Vinhedo. Trabalhou como funcionária em um Salão de Beleza, e, em um ano, já estava com o seu próprio espaço. Atualmente, é proprietária do Salão de beleza Making Of.

Entrevista com Anajara Rodrigues VINHEDO
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Quais você julga ser as principais qualidades da cidade ao seu ver?

Anajara Rodrigues (AR): Conheci Vinhedo no ano 2000 através dos meus pais e me encantei com a calmaria, organização, limpeza, áreas verdes, represas... Acho que essas são as principais qualidades da cidade.


(JT): Em que área você atua?

(AR): Atuo em meu salão, Making Of, como cabeleireira, juntamente com outros profissionais da área de beleza, como manicures, maquiadores, designer de sobrancelhas e outros.


(JT): Na sua opinião, qual o maior desafio no município para os próximos anos?

(AR): Tenho observado que um dos maiores desafios de Vinhedo é o crescimento da população. Creio que os governantes devem se preocupar em atender à demanda na área da saúde, com mais médicos na rede pública, dar muita atenção na área da segurança, devido ao aumento da violência e criminalidade.


(JT): Quais são os seus planos para o futuro?

(AR): Os meus planos para o futuro são preparar profissionais e expandir meu negócio, proporcionando empregos a mais pessoas, que gostam deste ramo de beleza.


(JT): O que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(AR): No tempo livre gosto de passear com a minha família, amo ver o mar, fazer caminhadas, cuidar do corpo e ir à igreja cuidar da alma e do espírito.


(JT): Para encerrar, deixe uma mensagem aos leitores vinhedenses.

(AR): Caros amigos, apesar dos momentos difíceis que estamos passando, não devemos perder a Fé em Deus, vivemos em uma cidade abençoada, com muitos privilégios. E se cada um de nós fizer a nossa parte, vamos contribuir para ser cada vez melhor, cuidando da natureza com responsabilidade, ajudando e respeitando uns aos outros. Que Deus abençoe a todos!

14 visualizações0 comentário
bottom of page