top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Cristiano Kalil Meibach, Rotary Club de Vinhedo

O Rotary Club de Vinhedo Surgiu em 12 de julho de 1991 e tem como padrinho o Rotary Club de Campinas. Dentre os projetos realizados nos seus 30 anos de história, todos em prol da comunidade de Vinhedo, destacam-se a UTI (há aproximados 25 anos) e recente doação de microscópio para cirurgias de alta complexidade para a Santa Casa; festa para cerca de 3 mil crianças da rede municipal de ensino; “Natal Feliz” para os atendidos pelas entidades CEIVI, LarCab e Apabex; auxilio a diversas organizações assistenciais; campanhas de incentivo à vacinação; campanha de conscientização para a prevenção e tratamento da hepatite C; além de vários outros. Atualmente, quem está à frente da presidência do Rotary Club de Vinhedo é o Cristiano Kalil Meibach, engenheiro civil e pós-graduado em Gestão de Empresas e Pessoas pela Universidade Estadual de Campinas, proprietário da RK Project, construtora e escritório de projetos na cidade de Vinhedo.

Entrevista com Cristiano Kalil Meibach, Rotary Club de Vinhedo VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Como você se tornou presidente do Rotary Club de Vinhedo? Fale um pouco sobre a sua trajetória no Club.

Cristiano Kalil Meibach (CM): Ingressei para a família Rotary com 19 anos, atuando no Rotaract, clube para jovens de 18 a 35 anos, com a intenção de desenvolver liderança e serviço à comunidade. Logo assumi diversos postos, como presidente, secretário, representante distrital, neste último coordenando 16 clubes Rotaract da região. Entrei no Rotary de Vinhedo em 19/11/2015, continuando com minhas atividades de coordenação dos Jovens no Distrito e na cidade de Vinhedo, auxiliando o clube sempre no que fosse necessário.


(JT): Atualmente, quantos membros fazem parte do Rotary Club de Vinhedo?

(CM): Hoje, o Rotary Club de Vinhedo conta com 58 associados.


(JT): O que o trabalho do Rotary representa hoje para a comunidade vinhedense?

(CM): O trabalho do Rotary, hoje, representa doação, empenho, seriedade. O clube vem há 30 anos, mudando a vida da comunidade em que está inserido. Um clube de líderes que dedicam seu tempo para causas que interferem e transformam a vida das pessoas, local e globalmente. Rotary tem como lema “dar de si antes de pensar em si”.


(JT): Quais ações o Rotary tem realizado em Vinhedo, mesmo neste período de pandemia?

(CM): A pandemia não impediu o Rotary de desenvolver ações junto à comunidade de Vinhedo. Dentre elas, a doação de equipamentos de proteção individual a entidades da cidade, doação de cestas básicas, doação de um microscópio de alta precisão para a Santa Casa de Vinhedo (já citado acima), que será utilizado em cirurgias neurológicas, além de muitas outras.


(JT): Existe algum projeto que você gostaria que se tornasse realidade em Vinhedo?

(CM): O lema dessa gestão é “Servir para transformar vidas”. Acredito que o melhor talento de uma pessoa é se doar para o outro, doar parte do seu tempo para causas que transformam a vida e alguém. Atingir esse objetivo é o projeto que gostaria de tornar real.


(JT): Quais projetos você pretende desenvolver como presidente do Rotary de Vinhedo?

(CM): Além dos projetos anuais do clube, citados acima, pretendo atuar na retomada do intercâmbio de jovens (suspenso durante a pandemia), fortalecer as parcerias com diversas secretarias de governo para desenvolver a comunidade de Vinhedo. Não menos importante, viabilizar a retomada das reuniões presenciais, também, paralisadas neste período de pandemia.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos vinhedenses?

(CM): Estamos dando um passo muito importante na jornada de serviços humanitários e liderança. Os próximos 12 meses serão os meses mais surpreendentes e produtivos de nossas vidas. Nós podemos transformá-los na fase mais satisfatória que já vivemos. Durante esse período, peço que sonhem alto, guiados pela nossa Visão conjunta para o Rotary. Iniciamos mais um ano de serviços à comunidade e companheirismo. Que possamos trabalhar para tornar o Rotary e a Comunidade de Vinhedo mais forte e pujante. Contamos com cada vinhedense para ajudar nos nossos projetos, transformando a vida das pessoas que estão à nossa volta. O maior presente que nos é dado é o poder de tocar uma vida, para mudar, para fazer a diferença na humanidade. Se pudermos estender nossas mãos e doar nosso coração e alma, a mágica vai começar a acontecer, à medida que a roda rotária começar a girar... Vamos girar a roda juntos. Assim, toda a humanidade poderá prosperar. Nós temos o poder e a magia DE SERVIR... PARA TRANSFORMAR VIDAS... SHEKHAR MEHTA, PRESIDENTE DO ROTARY INTERNACIONAL, DISCURSO DO LEMA DE 2021-22. Nós temos o poder e a magia de “Servir para Transformar vidas”.

12 visualizações0 comentário
bottom of page