top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Daniel Floripe

O Rotary Club de Louveira nasceu, oficialmente, no dia 8 de Junho de 2018, com um grupo de amigos, apadrinhado pelo Rotary Club de Vinhedo. Este clube misto, com associados dispostos a atender às necessidades de Louveira, foi se aproximando das entidades sociais locais e entendendo suas necessidades, desta forma, os associados reuniam-se para discutirem os projetos a serem realizados e após serem definidos e aprovados entregues à entidade. As reuniões são quinzenais, às quartas-feiras, no Restaurante Tarantella, mas no momento, devido à pandemia, está sendo realizada de forma online. Daniel Floripe assumiu em julho deste ano a presidência do Rotary Clube de Louveira e conversou com o Jornal Tribuna.

Entrevista com Daniel Floripe LOUVEIRA
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Como o senhor se tornou presidente do Rotary Club de Louveira? Fale um pouco sobre a sua trajetória.

Daniel Floripe (DF): Eu participei da fundação do Clube, fui apresentado por um amigo o qual sabia do meu interesse em participar da filantropia e este me apresentou para o Tiago Kalil, que estava à frente da implantação do Rotary em Louveira. Após muitas conversas, os interessados foram surgindo e, no primeiro ano, fui convidado para ser diretor de Protocolo, o qual organiza a reunião, responsável por manter a formalidade. Desde então, fui me envolvendo e participando do Rotary com disposição, sempre pronto para ajudar, para atuar e colaborar com o que é preciso. Então, fui indicado à Presidência do Clube, aceitei com muita alegria, pois considero de elevada honraria este cargo em Rotary.


(JT): Atualmente, quantos membros fazem parte do Rotary Club de Louveira?

(DF): Atualmente, o Rotary Clube de Louveira conta com 24 associados.


(JT): O que o trabalho do Rotary representa, hoje, para a comunidade louveirense?

(DF): O Rotary Clube representa a solução para as necessidades locais, representa a mudança, a esperança de líderes que se dedicam ao servir e realizar projetos humanitários; O Rotary é um grupo de Líderes de várias profissões que se reúnem para discutir os problemas da Sociedade e apresentam uma solução.


(JT): Quais ações o Rotary tem realizado em Louveira mesmo neste período de pandemia?

(DF): Neste período de Pandemia o Rotary esteve atuando na confecção e entrega de EPI’S aos profissionais de Saúde, atendendo os pedidos destes profissionais, doamos duas caixas de acrílico para auxiliar os médicos no manuseio de equipamentos com o paciente, evitando, assim, o máximo de contato possível, entregamos, também, para Cielo, neste ano de 2021, uma mesa digital educacional para estimular a fala e o desenvolvimentos do assistido, entre outros projetos pontuais.


(JT): Quais projetos que o senhor pretende desenvolver como presidente do Rotary de Louveira?

(DF): No primeiro momento, pretendemos entregar Lipoaspirador Cirúrgico para Santa Casa de Louveira e estamos desenvolvendo outros projetos, para beneficiar a comunidade.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos louveirenses?

(DF): O Lema deste ano Rotário é: “Servir Para Transformar Vidas”. Aqueles, que possuem esse desejo de servir e ajudar ao próximo, irão encontrar no Rotary o Lugar Ideal.

10 visualizações0 comentário
bottom of page