top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Deise Gomes

Deise Gomes é pós-graduada (Lato Sensu) em MBA em Gestão Pública pela Faculdade Inesp de Jacareí (2019), também, é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Centro Oeste (2017), tem Habilitação Profissional Plena em Processamento de Dados pelo Governo do Estado de São Paulo (1993) e Habilitação Profissional de Técnico em Contabilidade pela Escola Sant’Anna (2003). Deise é concursada, há 22 anos, na área contábil, na Secretaria da Fazenda de Vinhedo, atuou como Controle Interno nos anos de 2017 e 2018 e assumiu como Secretária da Fazenda de Vinhedo entre os anos de 2009 a 2016, 2019 a 2020 e, atualmente, está, novamente, à frente do cargo na administração do prefeito Dr. Dario Pacheco.

Entrevista com Deise Gomes VINHEDO
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Você é natural de Vinhedo?

Deise Gomes (DG): Sou natural de São Paulo, contudo, vim para a cidade de Vinhedo com 04 anos de idade com minha família, após a transferência do meu pai para a unidade da empresa Rodão aqui, na cidade.

(JT): Quais as principais qualidades da cidade a seu ver?

(DG): Tenho Vinhedo como uma cidade acolhedora, dinâmica, bem estruturada, que passa por boas áreas de lazer, gastronomia, capacidade de consumo, socialização, saúde, educação e segurança pública. Em resumo, é um prazer e uma enorme felicidade morar na cidade de Vinhedo, podendo criar meus filhos neste lugar de Luz.

(JT): Como você recebeu o convite do prefeito Dr. Dario para continuar no comando da Secretaria da Fazenda?

(DG): Recebi o convite muito agradecida e com o coração cheio de alegria pela nova oportunidade me dada pelo prefeito Dr. Dario. Pois sei que sempre fiz o meu melhor, mas receber essa confiança é um orgulho. Da minha parte sempre conduzirei a Secretaria com muito esforço e dedicação como sempre fiz e é, com muito prazer, que vou cooperar com essa nova gestão.

(JT): Como vai funcionar o REFIS - Programa Especial de Regularização Fiscal - anunciado na última semana?

(DG): O Programa Especial de Regularização Fiscal - PERF/2021, destinado a promover a regularização dos débitos, decorrentes de créditos tributários e não tributários, constituídos ou não, inclusive os inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2020, o parcelamento poderá ser realizado até 17 de dezembro de 2021, podendo ser parcelados em até 120 meses, com variação na porcentagem de descontos, o parcelamento em até 12 meses concede um desconto de 100% do valor dos juros moratórios e multa. O atendimento será realizado por agendamento através do site da Prefeitura.

(JT): Quais ações a população pode esperar da Secretaria da Fazenda, ainda, este ano?

(DG): Trabalharemos para, nos próximos meses, iniciar o processo de protocolo online para alguns assuntos. Assim continuar a Modernização Tributária, Iniciando o processo de unificação do atendimento ao contribuinte no parcelamento da divida ativa em um único local (Fazenda e Jurídico) e disponibilizando ainda mais recursos on-line, o que agiliza e facilita os processos para o contribuinte. Além disso, dar continuidade ao processo de atualização do cadastro imobiliário e econômico, estamos ampliando as informações que permitem a maior transparência e a ampla divulgação das políticas públicas municipais, a Prefeitura possui o Sistema Municipal de Cadastro Único, com documentos e dados das mais diversas áreas: Econômicas, financeiras, patrimoniais, administrativas, físico-territoriais, geológicas, ambientais, imobiliárias.

(JT): Para encerrar, há algum lema que a marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(DG): Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas (Antoine de Saint-Exupéry), então, “Florença onde Deus te Plantar”.

13 visualizações0 comentário
bottom of page