top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Durval Alides Cogo

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Louveira foi fundada em 22 de março de 1983. A associação tem como objetivo a prestação de serviços junto aos associados, e a responsabilidade social, seja atrelada a campanhas promocionais, através do apoio e colaboração com outras entidades ou mesmo em mobilizações exclusivas, as ações voltadas ao auxílio do próximo sempre estão pautadas na programação da associação. Além disso, oferece aos associados convênios que proporcionam assistência médica e contribuiu muito com a Lei Geral da Pequena e Microempresa.

Durval Alides Cogo está, atualmente, à frente da presidência da ACE Louveira (2020/2022). Ele nasceu em Dois Córregos, mas se considera louveirense há 42 anos, inclusive, tem o título de cidadão louveirense, em virtude dos serviços prestados para a ACE Louveira. Trabalhou nas rádios “Capela” e “Novo Tempo” como jornalista esportivo. Estudou parapsicologia e psicanálise freudiana.

Entrevista com Durval Alides Cogo LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Como o senhor se tornou presidente da ACE Louveira?

Alides Cogo (AC): Me senti motivado a lutar pelo fortalecimento do comércio e indústria, e a ACE Louveira seria um instrumento para fomentar esse crescimento. De fato, a ACE Louveira muito contribuiu para isso. Hoje Louveira é uma cidade desenvolvida.


(JT): Atualmente, quantos associados fazem parte da ACE?

(AC): Atualmente, a ACE Louveira conta com aproximadamente 400 associados.


(JT): O que o trabalho da ACE representa, hoje, para a comunidade louveirense?

(AC): Acredito que representa o fomento da atividade empresarial, de modo geral e prestação de serviços à comunidade em geral.


(JT): Quais benefícios de ser um associado da ACE?

(AC): São vários. As consultas de crédito, certificado digital, convênio médico, assessoria para renegociação de impostos, entre outros. Estamos, aqui, para auxiliar as empresas e comércios associados.


(JT): Como uma empresa pode se tornar uma associada?

(AC): Mediante o preenchimento de um cadastro através de nosso site: https://www.acelouveira.com.br/. Por telefone (19) 3878-3055 / 97105-6713 ou pessoalmente em nossa sede: Rua Nícola Tarallo, 300 – Centro – Louveira.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos louveirenses?

(AC): Louveirense, prestigie o comércio local. Nosso comércio gera renda, empregos e gera arrecadação, que retornará como benefícios à própria comunidade.

9 visualizações0 comentário
bottom of page