top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Fábio André de Souza Borriero

Fábio André de Souza Borriero, nasceu em Lunardelli, Paraná, é filho de Osnir Borriero e Inês Sebastiana de Souza Borriero. Casado com Fernanda Forato, é pai de Nicolle e mora em Louveira desde 1990. Atualmente é empresário do ramo comercial de tapeçaria. Disputou três eleições, sendo eleito vereador pelo PDT para 2021/2024 com 623 votos.

ENTREVISTA COM FÁBIO ANDRÉ DE SOUZA BORRIERO LOUVEIRA
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Você é natural de Louveira (Caso negativo – de onde é e como foi sua vinda ao município?) quais você julga ser as principais qualidades da cidade a seu ver? Fábio Borriero (FB): Nasci na Cidade de Lunardelli, Estado do Paraná, mudei para Louveira com 7 ano de idade. Para mim, as principais qualidades da cidade são: polo industrial muito bom, empresas de grande porte. Setor rural muito grande e sempre em crescimento. Além disso, Louveira oferece uma qualidade de vida excelente para nós moradores.


(JT): Pode nos falar um pouco sobre sua família? (FB): Sou casado com há 14 anos com a louveirense Fernanda Forato e tenho uma filha, a Nicolle que tem 13 anos.


(JT): E o que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva? (FB): Adoro andar a cavalo, algo que já vem de minha origem no Paraná e hoje é seguido pela minha filha, a Nicolle. Além disso, gosto muito de esportes náuticos.


(JT): De onde surgiu seu interesse pela área política? (FB): Através do meu pai que foi candidato a vereador de Louveira em 2000 e 2004. Em 2008 ele chegou a atuar como assessor na Câmara. Além disso, devido ao projeto social que faço na cidade há mais de 15 anos, sempre ouvi que deveria seguir carreira política, que poderia ajudar ainda mais a população. Assim, em 2020 tive a honra de ser eleito vereador.


(JT): Como você recebeu o resultado da vitória nas urnas? (FB): Recebi o resultado era quase 23h00min, embora tenha feito uma campanha limpa e bonita, só poderia comemorar quando saísse o resultado oficial, pois sempre bate aquela incerteza. Depois disso, foi só alegria. Demorei um pouco para acreditar. Naquele momento a gente se juntou e fez uma oração para agradecer ao Senhor.


(JT): Como está sendo o dia a dia nesses primeiros dias como vereador?

(FB): Está sendo maravilho, me dedicando ao máximo, quero entrar para a história na cidade de Louveira.


(JT): Quais são seus principais projetos como vereador? (FB): A cidade ainda precisa melhorar algumas coisas: de imediato, já indiquei ao executivo uma UTI Neonatal, doação de um imóvel para a APAE para sanar a lista de espera, bem como diversas indicações para melhorias nos bairros. O meu trabalho será visitas aos bairros e ver as necessidades dos moradores para poder cobrar junto ao poder executivo.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores? (FB): Quero agradecer os eleitores e dizer que podem contar comigo sempre, fui eleito pelo povo e quero trabalhar para o povo. Meu gabinete está de portas abertas para receber todo cidadão louveirense.


17 visualizações0 comentário
bottom of page