top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Hugo Gambini Rocha, da Cervejaria Hebling

Amparado por grandes profissionais na área, o projeto da Cervejaria Hebling começou a ser desenvolvido em dezembro de 2014, e em março de 2016 finalmente nasceu a marca na cidade de Louveira. No mesmo ano uniu-se ao time um excelente cervejeiro, com mais de 15 anos de experiência, tornando o sonho em realidade. Em pouco tempo de vida, as cervejas Hebling já foram degustadas com muita alegria em grandes eventos culturais, empórios, bares e restaurantes. O cervejeiro da Hebling, Hugo Gambini Rocha, é formado em Engenharia de produção e desenvolvendo e produzindo cervejas desde 2006. Trabalhou como cervejeiro em outra excelente cervejaria da região e, em 2016, juntou-se à equipe da Hebling, colaborando, para sua introdução e crescimento no mercado.

Entrevista com Hugo Gambini Rocha, da Cervejaria Hebling LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): De onde surgiu o interesse para começar a fabricar cerveja?

Hugo Gambini Rocha (HR): A ideia da Cervejaria Hebling surgiu de dois amigos pelo fascínio em fazer cerveja. Feito de forma caseira, obtiveram excelentes resultados, logo nos primeiros lotes. Foram mais de 2 anos de pesquisa e formatação do negócio.


(JT): Por que a Cervejaria Hebling escolheu Louveira como sede?

(HR): Das opções de cidades da região, Louveira foi escolhida pela localização, fácil acessibilidade e pelo excelente atendimento e agilidade da Prefeitura na obtenção dos documentos legais para o pleno funcionamento da fábrica.


(JT): Qual a estrutura, hoje, da empresa (quantos funcionários...)?

(HR): A Hebling Cervejaria, tem capacidade produtiva de 35.000 litros por mês, gerando 15 empregos diretos e, em torno, de 300 empregos indiretos na região.


(JT): O que a Cervejaria Hebling representa, hoje, para a cidade?

(HR): A Hebling é a primeira microcervejaria de Louveira e contribui com o turismo gastronômico do município, gerando renda, empregos e muita alegria aos munícipes.


(JT): Quantos rótulos diferentes vocês fabricam atualmente?

(HR): Produzimos doze estilos de cerveja, comtemplando as principais escolas cervejeiras. De clássica, como nossa Weizen (cerveja de trigo típica do sul da Alemanha) à belga com uvas passas e especiarias. Confira os estilos a seguir: Pilsen (a tradicional de todo bom churrasco), Weizen (feita com malte trigo alemão), Vienna Lager( notas de caramelo, toffer e biscoito), Irish Red Ale (vermelho cobre, sabor da Irlanda), Brown Porter (escura, remete a chocolate amargo e café), American IPA (amargor e aromas dos lúpulos americanos), Pink Lemonade (refrescante, elaborada com framboesa e limão), Ginger Ale (feita com gengibre e açúcar mascavo), Italian Grape Ale (ácida e delicada, elaborada com suco de uva Catawba), Pumpkin Ale (feita com abóbora, açúcar cristal e cravo, nosso doce de abóbora alcoólico).


(JT): Há algum projeto para expansão da empresa?

(HR): Sim, mas essa informação fica para a próxima.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos louveirenses?

(HR): Obrigado Louveira por nos acolher com tanto carinho. Desejamos contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento desta excelente cidade. Esperamos a visita de todos aqueles de desejam participar de uma viagem fantástica pelo imenso universo da cerveja. Cheers!

Entrevista com Hugo Gambini Rocha, da Cervejaria Hebling LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

106 visualizações0 comentário
bottom of page