top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Jailson Marinho

Jailson Marinho, tem 47 anos, nasceu em Jundiaí, porém desde 1997, mora na cidade de Louveira. É casado com a louveirense Roseli P. B. Marinho e pai do Leonardo, 16 anos, e Rafael, 10 anos. Pós-graduado em Gestão de Empresas, Formado em Teologia, Processamento de Dados e Análise de Sistema. Além de experiência em suas empresas trabalhou durante 8 anos como Secretário de Desenvolvimento Econômico de Louveira, onde coordenava as áreas de Indústrias, Comércio e Serviços, Agricultura e Turismo. Atualmente, Jailson Marinho junto do seu sócio Dr. Alessandro Fonseca, inauguraram a First Imobiliária e Assessoria Empresarial.

Entrevista com Jailson Marinho LOUVEIRA
Foto: Meres Affonso.

Jornal Tribuna (JT): Você é empresário em Louveira. Quais empresas você é proprietário?

Jailson Marinho (JM): Eu e minha esposa administramos as seguintes empresas: Microcenter Soluções Tecnológicas (Empresa que atua na área de Informática e Segurança Eletrônica desde 1997), People Tech and English (Escola de Idiomas e Cursos Profissionalizantes desde 2012), Mokana Multimarcas (loja de roupas multimarcas desde 2005) e First Imobiliária e Assessoria Empresarial (empresa no qual sou sócio diretor, inaugurada em outubro de 2021).


(JT): No último sábado você inaugurou a First Imobiliária e Assessoria Empresarial. Como surgiu a ideia de atuar neste ramo?

(JM): A ideia surgiu em março deste ano, depois que eu e meu sócio Dr. Alessandro Fonseca saímos da Prefeitura de Louveira (em 31/12/2020) eu do cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e ele do cargo de Diretor de Gabinete. Eu como Secretário trabalhei por 8 anos (2013 a 2020) e a partir daí em janeiro/2021 muitos empresários vieram me procurar para continuar a dar suporte e ser um ponto de apoio na cidade de Louveira para ajudá-los em questões burocráticas, e pela experiência que tive e pelo trabalho realizado durante os 8 anos na Secretaria, neste período foram muitos contatos e relacionamentos que foram feitos e a partir daí foi adquirindo relacionamentos de confiança pelos trabalhos que realizamos, diga-se de passagem com muita dedicação. Nesse período criei leis de incentivos e ajudei muitos empresários, realizei muitos serviços de consultoria empresarial, ajudamos no crescimento e desenvolvimento do município com políticas públicas premiadas, isso fez com que naturalmente esses empresário entrassem em contato para ajudá-los, já meu sócio com toda a expertise jurídica e conhecimento dos processos dentro da Prefeitura fomos motivados assim a abrir essa nova empresa e graças a Deus tem dado muito certo e temos ajudado muitas pessoas.


(JT): Qual o diferencial da First Imobiliária e Assessoria Empresarial?

(JM): Nosso diferencial está na realização dos serviços com excelência, que inclui: profissionalismo, conhecimento técnico e agilidade nos processos.


(JT): Quais são os serviços oferecidos nesta sua nova empresa?

(JM): Assessoria Imobiliária: Compra, venda, permuta e administração de imóveis tudo automatizado.

Assessoria Empresarial: enquadramento de Benefícios Fiscal para empresas, legalização de imóveis, Licenciamento Ambiental e da Vigilância Sanitária e todo processo de busca do imóvel ideal dentro das leis do plano diretor do município.

Assessoria Jurídica: elaboração de contratos e laudos, cobranças judiciais e extrajudiciais, orientações jurídicas para os melhores negócios imobiliários.


(JT): Quantos funcionários tem hoje na First?

(JM): Inicialmente, somos 2 sócios-diretores e mais 5 colabores.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos louveirenses?

(JM): A First nasce com o propósito de ser a PRIMEIRA NO SETOR IMOBILIÁRIO DE LOUVEIRA E REGIÃO, nossa Missão, Visão e Valores vão de encontro com o que eu e meu sócio Dr. Alessandro Fonseca sentimos, que é “Ajudar pessoas e empresas a alcançarem seus objetivos e sonhos” e para isso acontecer vamos trabalhar arduamente com muito profissionalismo e comprometimento para garantia sempre a excelência nos serviços prestados. Por isso convido você de Louveira e toda a região a virem conhecer a First, você vai se surpreender com um NOVO CONCEITO IMOBILIÁRIO.


23 visualizações0 comentário
bottom of page