• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Marcelo Vieira

Marcelo Vieira é formado em administração de empresas, pós-graduado em Finanças pela FGV e com MBA em gestão financeira e controladoria. Vieira atuou por quase 20 anos no setor bancário, passando por instituições, como Banco Sudameris Brasil e ABN Real Bank, ocupando o cargo de diretor de operações de mercado aberto. Hoje, atua como empresário no ramo de combustíveis, eventos e transporte. Natural de São Paulo, Vieira está há 21 anos em Vinhedo. Veio à procura de fixar residência em um local mais tranquilo e seguro para a sua família. Sua relação com o esporte começou, ainda, na adolescência, quando atuou na categoria de base dos 13 aos 18 anos, nas equipes do Corinthians e São Caetano. Em Vinhedo, sempre foi um entusiasta do futebol, dirigiu times em todas as categorias: Amador, Veterano, Máster e Super Máster. Marcelo Vieira assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer desde o dia 05 de abril.

Entrevista com Marcelo Vieira VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Como você recebeu o convite do prefeito Dr. Dario para comandar a Secretaria de Esportes e Lazer?

Marcelo Vieira (MV): Recebi o convite logo após a exoneração do antigo secretário. O prefeito, Dr. Dario, estava procurando um secretário com formação técnica para assumir a secretaria, além do meu envolvimento com o esporte no município que sempre foi muito ativo, principalmente, com relação ao futebol.


(JT): Quais são as principais qualidades da cidade a seu ver?

(MV): As principais qualidades da cidade ao meu ver são: a infraestrutura, segurança, o potencial para o turismo, o bom clima e a proximidade das principais cidades.


(JT): Quais os principais desafios que você encontrou ao assumir o cargo?

(MV): O maior desafio é criar uma boa programação para o esporte no meio da pandemia e adequar a secretaria com a atual realidade.


(JT): Quais serão os principais investimentos na área de Esportes e Lazer para este ano?

(MV): Reforma e atualização dos espaços esportivos e de lazer; Instalações de praças esportivas com quadras, basquete de 3, de areia e academias ao ar livre; criação de Parque Dog; Criação de novas modalidades de esportes chegando próximas às modalidades olímpicas; Jogos de tabuleiros; retorno das atividades por fases, segundo o Plano São Paulo; construção de mais um campo de futebol; construção de um Centro Esportivo no Bairro da Capela.


(JT): Quais os seus planos para a pasta?

(MV): Poder ampliar os espaços para atender o maior número de vinhedenses, pois, esporte é saúde.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(MV): Quanto mais diversificado for o seu time, maiores as chances de soluções. Juntos somos mais fortes!

2 visualizações0 comentário