top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Nelson Pagotti

A Casa San Fior preserva a tradição da família Pagotti, que veio da Itália em 1903 e está no mesmo lugar desde então. O local oferece a venda de vinhos artesanais e um suco de uva 100% natural, onde os visitantes podem prová-los, ouvindo as divertidas histórias do proprietário Nelson Pagotti. Inicialmente, a família Pagotti produzia vinho apenas para o próprio consumo e foi, por volta de 2010, que o patriarca, senhor Nelson Pagotti, resolveu abrir a Casa San Fior que, hoje, faz parte do Turismo Rural de Louveira. Aberta de terça a domingo, das 8h00 às 18h00, a Casa San Fior fica na Avenida Ricieri Chiquetto, 1.015, no Bairro Santo Antônio, em Louveira.

Entrevista com Nelson Pagotti LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): O que diferencia a produção de uva e produtos de caqui da Casa San Fior?

Nelson Pagotti (NP): O diferencial é que são produtos artesanais, a uva é selecionada para a fabricação do suco, são separados os grãos manualmente, não contém adição de água e nem açúcar. O vinagre de caqui é feito da mesma forma. São anos dedicados à produção de vinho, utilizando os ensinamentos do meu pai.


(JT): Atualmente, quais são os produtos mais vendidos na Casa San Fior?

(NP): Os produtos mais vendidos são o suco de uva, vinho e uva Niagara. Também, vendemos na Casa San Fior vinagre de caqui, fomos uns dos pioneiros nesta produção. Aos poucos, fomos incrementando o local com mais produto, como doces e geleias, também, produzidas pela minha família.


(JT): O que a Casa San Fior representa, hoje, para a comunidade louveirense?

(NP): Hoje, somos referências em produção de uva e vinhos e sempre participamos das festas da nossa comunidade e região, como as festas da Uva de Louveira e Vinhedo, a festa de Indaiatuba e Itatiba.


(JT): Existe algum projeto que você gostaria que se tornasse realidade Casa San Fior?

(NP): Temos um projeto interno de construir um túnel, aqui, na propriedade para expor os troféus das premiações que participamos, junto uma adega de vinhos e expor alguns materiais referentes à história da família, dos vinhos, etc.

28 visualizações0 comentário
bottom of page