top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Nilson Souza Cruz

Nascido em São João do Ivaí (PR) em 21 de junho de 1975, Nilson é filho de Paulo da Cruz e Flauzina de Souza da Cruz, sendo a família formada por seis irmãos, quatro homens e duas mulheres. Casado com Elisângela Costa da Cruz, é pai de Henrique, 22 anos e de Miguel, 07 anos. Mora em Louveira desde 1990 e, por isso, se considera louveirense. Atua profissionalmente na área de transportes. Na primeira eleição que disputou para vereador, em 2008, obteve 353 votos. Em 2012, elegeu-se pelo PMDB com 647 votos. Transferiu-se para o PROS em 2013. Foi presidente da Câmara de Louveira no biênio 2015/2016. No PSD desde 2016, foi reeleito para 2017/2020 com 986 votos. Elegeu-se para o terceiro mandato (2021/2024) com 618 votos.

Entrevista com Nilson Cruz LOUVEIRA
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): De onde surgiu seu interesse pela área política? Houve alguma motivação?

Nilson Cruz (NC): Surgiu do meu próprio trabalho, era motorista de ônibus e tinha muito contato com a população, vindo daí o primeiro convite para filiação a um partido político. A motivação sempre foi em ajudar as pessoas que me procuravam no dia a dia com várias demandas e, passei acreditar que poderia ser um representante daqueles que confiavam no meu potencial, surgindo daí o interesse pelo Legislativo.


(JT): O que os louveirenses podem esperar deste seu mandato?

(NC): Estou no meu terceiro mandato, e, hoje, posso dizer que tenho mais experiência, até mesmo porque fui Presidente da Câmara no biênio 2015/2016, e juntos realizamos muitas ações no legislativo. Para esse mandato fui eleito pelo PSD/55 junto com o nosso Prefeito Estanislau Steck, do mesmo partido, formando uma bancada de 4 vereadores da base, nesse sentido estarei trabalhando em sintonia com o Poder Executivo para o cumprimento do nosso plano de governo do PSD.


(JT): Qual será, a seu ver, o principal desafio, no Município para os próximos anos?

(NC): Embora estejamos atravessando uma fase difícil de pandemia mundial, nosso plano de governo está voltado, prioritariamente, para as políticas públicas na área da habitação e moradia, bem como saúde e educação.


(JT): Quais são seus planos para o futuro?

(NC): Pretendo continuar com a minha atuação no Poder Legislativo, deixando um legado para as próximas gerações.


(JT): E o que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(NC): Gosto de aproveitar a vida no campo e sempre que tenho oportunidade viajo para um sítio na região de Tuiuti, próximo à Bragança Paulista.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(NC): Gostaria de frisar meu agradecimento ao povo de Louveira pelo reconhecimento de todo trabalho prestado à população, que me reconduziu a mais essa missão. Irei dar o meu melhor para juntos construirmos uma Louveira com mais progresso e desenvolvimento.

7 visualizações0 comentário
bottom of page