• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Paulo Alexandre Palmeira

Paulo Alexandre Palmeira, mais conhecido como Dr. Paulinho Palmeira, é advogado há mais de 20 anos e sócio fundador do escritório de advocacia Palmeira e Souza Sociedade de Advogados, com sede em Vinhedo. Nascido em Vinhedo, cresceu na Vila João XXIII e estudou na escola municipal deste mesmo bairro. Foi, com muito orgulho, engraxate na Praça Sant’Ana, sorveteiro, jornaleiro e guardinha, quando, então, ingressou no mercado de trabalho aos 11 anos de idade.

Considera a família o alicerce de sua vida, pois foi através dos ensinamentos dos seus pais que aprendeu que o estudo, o trabalho e o respeito ao próximo são os melhores caminhos para crescer de maneira digna. Casado com Andréia Paro Palmeira, tem duas filhas, Guilhermina e Isabela. É filho da senhora Ruth e do senhor Aparecido (in memoriam) e possui quatro irmãos, José Carlos, Celso, Claudemir e Luiz.

Além da experiência jurídica acumulada em sua vida profissional, Paulinho Palmeira foi assessor jurídico da Câmara Municipal nos biênios 2005/2007 e 2009/2010, sendo candidato pela primeira vez em 2012, quando foi eleito o vereador mais votado do PSB, com 852 votos. No pleito de 2016 aumentou, ainda mais, sua votação, com 1.103 votos e, agora, para a legislatura de 2021/2024 foi eleito com 781 votos.

Entrevista com Paulo Alexandre Palmeira VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): De onde surgiu seu interesse pela área política? Houve alguma motivação?

Paulinho Palmeira (PP): O interesse veio após criar estabilidade em minha profissão e ao perceber que não se vive sem política. Gosto de minha cidade e acredito que esta foi a minha maior motivação, pois quero que minha família, também, tenha orgulho por aqui morar e, assim, decidi colocar o meu nome à disposição para, de alguma forma, trabalhar pela manutenção e melhorias em nossa cidade. Tenho plena consciência de que não se pode mudar o mundo repentinamente, mas acredito que é possível ir plantando a semente do bem, para que as coisas sigam sempre melhorando.


(JT): Quais você julga ser as principais qualidades da cidade a seu ver?

(PP): A principal virtude de Vinhedo é a qualidade de vida, o clima e uma mistura salutar de vinhedenses com pessoas oriundas de várias regiões do país que para cá vieram atraídas por empregos ou pelos benefícios que a cidade proporciona, como a vegetação, a temperatura, a proximidade de São Paulo, de Campinas e seu aeroporto e de várias rodovias, além dos parques temáticos, claro, uma atração à parte.


(JT): O que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(PP): Ultimamente, não tenho tido muito tempo livre (risos), mas procuro sempre adequar o tempo para, principalmente, estar com a família e com os amigos.


(JT): O que os vinhedenses podem esperar desse seu mandato?

(PP): Vou, como sempre fui, ser os olhos e os ouvidos dos moradores, por quem fomos eleitos e por quem temos de lutar. Vou, como sempre fiz, fiscalizar as ações do Executivo, propor melhorias, ajudar quando for para o bem da cidade e seus cidadãos e recorrer a outras esferas governamentais na busca de verbas para a melhoria de Vinhedo.


(JT): Qual será, a seu ver, o principal desafio, no Município para os próximos anos?

(PP): Temos desafios em vários setores. A pandemia chegou e transformou a vida de todos nós. Então, a saúde e a vacina são os principais desafios deste momento. Mas não posso deixar de citar a água, um bem que já foi abundante e, hoje, está escasso e, se não economizarmos, e o poder público não agir, poderemos ter problemas no futuro. O desafio da educação a distância e o déficit de habitação, também, preocupam, mas, sinceramente, estou apreensivo com o novo formato que a vida de todos nós vai ser, pois a pandemia nos impôs mudanças bruscas de comportamento, perdas humanas significativas e um futuro incerto onde simplesmente não é possível planejar a longo prazo. De qualquer forma, não podemos desanimar e temos que continuar pela busca de melhores condições para a vida de nossos cidadãos.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(PP): Sempre é bom falar com os leitores. Peço que pensem e não desistam da política. Sei que os exemplos não são grande coisa, mas, acredite, a política é a alavanca que vai moldar nosso futuro quer queiramos ou não. Estude, se informe, não dê atenção a fake news, quando ler alguma coisa veja quem é o autor porque o que circula de números e informações sem autoria, muitas falsas, está em número alarmante. Ore, confie em Deus, dê atenção e valor à sua família, suas amizades e suas conquistas. Só com o trabalho, vamos em frente. Desejo muita saúde a todos e que logo possamos voltar, naturalmente, com o convívio.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo