• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Rodrigo Luglio

Rodrigo Luglio nasceu em Osvaldo Cruz, interior de São Paulo, e veio para Vinhedo, ainda, criança. É bacharel em administração pública e gerência de cidades, MBA em contabilidade pública e responsabilidade fiscal, e apaixonado por Vinhedo, onde reside há mais de 30 anos.

Autor de uma história de luta e humildade, Rodrigo Luglio trabalhou desde cedo para ajudar no sustento da casa. Aos 8 anos, colhia algodão na roça, depois foi empacotador no supermercado Santana, balconista de uma lanchonete no centro de Vinhedo, coordenador comercial em empresa química e coordenador de compras em indústria metalúrgica.

Rodrigo Luglio sempre enfrentou desafios e busca aprender, constantemente, com novas experiências. A busca por políticas públicas mais eficientes para Vinhedo o fez ingressar na vida política e, logo, na primeira candidatura conquistou a vitória, sendo eleito vereador 2021/2024 com a confiança do povo vinhedense.

O vereador afirma o compromisso de trabalhar e contribuir para o progresso e desenvolvimento de Vinhedo, tendo como principais frentes de atuação a saúde, educação, segurança e, principalmente, a questão dos recursos hídricos. Municipal de Vinhedo, onde tive minha primeira escola legislativa. Sou apaixonado por novos desafios.

Entrevista com Rodrigo Luglio VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Quais são as principais qualidades da cidade a seu ver?

Rodrigo Luglio (RL): Vinhedo é uma cidade rica com mais de 520 milhões de orçamento, uma das melhores cidades para se viver no país, a qual gera muitas oportunidades a todos que, aqui, buscam, uma cidade acolhedora, charmosa e perto de grandes centros como Campinas e São Paulo.


(JT): O que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(RL): Gosto muito de passear e conhecer lugares novos, principalmente junto à minha família, também de pesquisar e estudar temas de projetos voltados ao desenvolvimento de nosso município.


(JT): De onde surgiu seu interesse pela política?

(RL): Sempre estive ligado na política da cidade, apoiando sempre alguns candidatos, meu interesse em ser vereador veio do apoio dos amigos e por perceber que, muitas vezes, a população não é representada.


(JT): Como você recebeu o resultado da vitória nas urnas?

(RL): Recebi com muita alegria, uma vez que nossa campanha foi muito humilde, limpa e com muita determinação, onde levamos às ruas nossas propostas e objetivos.


(JT): Como está sendo o dia a dia nestes primeiros meses como vereador?

(RL): Uma experiência muito boa, pois estamos colocando em prática o nosso compromisso de campanha, que é trabalhar pelos direitos dos cidadãos, fiscalizando os recursos públicos, visando contribuir para o progresso e desenvolvimento de Vinhedo. Estamos com forte atuação em campo e focados em várias frentes, como a saúde, educação, segurança, recursos hídricos e esportes.

7 visualizações0 comentário