• Jornal Tribuna Online

Entrevista com Rosimeire Garcia Fragoso

Fundado por um grupo de jovens do Rotaract em junho de 2018, o Rotary Club de Louveira tem hoje como presidente, Rosimeire Garcia Fragoso que, também, foi sócia-fundadora do Rotary em Louveira. O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causarem mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Em Louveira, o Rotary

tem realizado diversas ações sociais em prol da comunidade louveirense.

Entrevista com Rosimeire Garcia Fragoso LOUVEIRA
Foto: Arquivo Pessoal.

Jornal Tribuna (JT): Como a senhora se tornou presidente do Rotary Club de Louveira? Fale um pouco sobre a senhora e sua trajetória.

Rosimeire Garcia Fragoso (RF): Quem elege um presidente são os 5 últimos Presidentes do Clube, neste caso no clube só havia 2, o critério foram os 2 anteriores e os 3 próximos. Meu marido é Rotariano do Clube de Vinhedo, e esse clube é composto por homens, e por admirar e acreditar no trabalho do Rotary, resolvi que queria fazer parte e foi daí a oportunidade de fundarmos um Clube em Louveira.


(JT): Atualmente, quantos membros fazem parte do Rotary Club de Louveira?

(RF): Atualmente, o Rotary Club de Louveira conta com 25 associados.


(JT): O que o trabalho do Rotary representa, hoje, para a comunidade louveirense?

(RF): Representa possibilidades de melhorias na comunidade.


(JT): Quais ações o Rotary tem realizado em Louveira mesmo neste período de pandemia?

(RF): Várias ações!!! Entregamos um projeto a Cielo, que, por sinal, já foram 2 anos consecutivos. Fizemos campanhas de vendas de feijoada, cesta para o dia dos Pais. Proporcionamos um café da tarde aos Pais do Asilo Bom Samaritano. Ajudamos a APAE a montar um refeitório para as crianças. Realizamos campanhas de conscientização sobre uso de

máscaras, distanciamento social e álcool gel. Produzimos entre associados os EPIs para Santa Casa de Louveira e outras Instituições. Nós nunca paramos, mesmo neste período de pandemia.


(JT): Existe algum projeto que a senhora gostaria que se tornasse realidade em Louveira?

(RF): Sim, atendermos a Santa Casa em alguns equipamentos que necessitam.


(JT) Para encerrar, há algum lema que a marca ou uma mensagem que gostaria de

deixar aos louveirenses?

(RF): “Somos flecha, somos arco, todos no mesmo barco” Juntos Somos Mais.

2 visualizações0 comentário