top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Entrevista com Rubens Donizete Nunes

O vereador Rubens Nunes é natural de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, as está em Vinhedo, há mais de 40 anos. Comerciante, foi gestor de recursos humanos e técnico em segurança do trabalho por muitos anos em empresa privada. Casado e pai de dois filhos, também, exerceu atividades como vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI), além de atuações na área social. Como vereador, está em seu quarto mandato consecutivo. Presidiu a Câmara Municipal de Vinhedo no biênio 2013/2014, deixando como marca uma gestão de profissionalismo e de economia de recursos, destacando Vinhedo na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Atualmente, está em seu quarto mandato, no qual busca dar sequência em seus projetos pautados no desenvolvimento urbano e econômico de Vinhedo, sempre em contato próximo aos munícipes, apurando as necessidades de cada local e tomando as medidas necessárias e, principalmente, legislando de forma ética e pautada nos valores da família e da liberdade.

Entrevista com Rubens Donizete Nunes VINHEDO
Foto: Divulgação.

Jornal Tribuna (JT): Quais são as principais qualidades da cidade a seu ver?

Rubens Nunes (RN): Vinhedo é conhecida pelas oportunidades de emprego e, também, por ser uma cidade acolhedora, de pessoas receptivas. Foram essas qualidades que me atraíram. Tem uma localização excelente e vem sempre num crescente importante do ponto de vista do desenvolvimento econômico.


(JT): De onde surgiu seu interesse pela política?

(RN): Sempre participei ativamente de comunidades, associações, pois entendo que não se constrói nada sozinho. E com trabalho em conjunto, pleiteava e conseguia melhorias das mais diversas para os bairros e para a comunidade em geral. Dessa forma, naturalmente, surgiu o envolvimento com a vida política.


(JT): Qual será, a seu ver, o principal desafio, no Município para os próximos anos?

(RN): Saúde e Educação sempre foram os maiores desafios. Agora, com a pandemia, tornam-se, ainda, mais desafiadores. A Saúde deve priorizar a demanda reprimida e fazer um trabalho muito forte, também, na área preventiva. Na Educação, será necessário entender o tamanho da defasagem do ensino provocada nos últimos meses e colocar em prática políticas públicas para a recuperação do aprendizado.


(JT): O que a população de Vinhedo pode esperar de seu novo mandato? Quais são os seus principais projetos?

(RN): Pode esperar a dedicação e o empenho de sempre, com seriedade e respeito no trabalho. Saúde e Educação são duas grandes preocupações sim, até pela pandemia, mas tem a questão da geração de emprego e renda, afinal, não podemos perder de vista a importância de agregar na questão do empreendedorismo, até por mais e melhores oportunidades de emprego, e a consequente geração de renda.


(JT): O que costuma fazer em seu tempo livre? Algum hobby que cultiva?

(RN): Gosto de assistir e jogar futebol, de assistir a um bom filme de ação e, também, de confraternizar com familiares e amigos.


(JT): Para encerrar, há algum lema que o marca ou uma mensagem que gostaria de deixar aos leitores?

(RN): O que sempre trago comigo é o amor e o respeito ao próximo, e, também, a inspiração à fé, afinal, antes de qualquer atitude, antes de concretizar um sonho, precisamos acreditar que vai dar certo, e depois, agir, para que esse sonho se torne realidade.

13 visualizações0 comentário
bottom of page