O grupo Mulher de Pedal surgiu de uma vontade de ter companhia para pedalar, melhorar a qualidade de vida e ver outras mulheres neste esporte. Simone e Ilaine estavam procurando um estilo de vida mais saudável, e queriam algo que lhes trouxesse mais alegria, mais companhia e formaram o grupo, no qual, incialmente, as duas se encontravam para pedalarem juntas. Pegaram gosto pelo esporte, começaram a divulgar nas redes sociais que poderiam ajudar mais mulheres, o tempo foi passando e houve na cidade o passeio da Festa da Primavera de Louveira, onde pegaram mais contatos e, assim, criaram o Mulher de Pedal. Simone conta que o grupo possui muita amizade, apoio, motivação, persistência e recomeço. No último dia 01 de setembro, o Mulher de Pedal completou dois anos de existência.
Jornal Tribuna (JT): Quantas mulheres fazem parte do grupo atualmente?
Simone e Ilaine (SI): Somos 47 mulheres oficiais, e mais 40 iniciantes que estão treinando.
(JT): Como são feitos e com qual frequência os encontros de pedal ocorrem?
(SI): Temos um grupo aonde montamos uma lista, marcamos os pedais tanto de semana, quanto, aos finais de semana, em variados horários.
(JT): Quais os trajetos/percurso que vocês costumam pedalar na região?
(SI): Fazemos pedal na zona rural em Louveira e toda a nossa região.
(JT): Vocês acham a cidade de Louveira um bom lugar para os ciclistas? O que poderia ser feito para melhorar?
(SI): Sim, acho perfeito Louveira, somos privilegiadas, pois temos caminhos maravilhosos, porém, como asfaltou, estamos precisando de uma ciclovia.
(JT): Como uma pessoa pode entrar para o grupo Mulher de Pedal?
(SI): Deixando seu telefone pelo nosso Instagram (@mulher_de_pedal). Entramos em contato, e depois treinamos juntamente com o grupo, para fazer parte do grupo oficial.
(JT): Existe algum projeto que vocês gostariam que se tornasse realidade para o grupo Mulher de Pedal?
(SI): Sim, apoiamos aquelas que quiserem se tornar atletas, ou simplesmente pedalar, para melhorar sua saúde física e mental, cada pedal é único e divertido.
(JT): Para encerrar, há algum lema ou uma mensagem que gostariam de deixar aos louveirenses?
(SI): Sim, que ninguém desista de seus esporte. Pois esporte é saúde. Meu lema “NINGUÉM É TRISTE PEDALANDO”.
Comments