top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Equipe de Louveira conquista título de campeã estadual de ginástica artística infantil


Equipe de Louveira conquista título de campeã estadual de ginástica artística infantil LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A delegação de Louveira foi destaque da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Ginástica Artística por categorias, disputado no último sábado em Jandira (SP). Participaram da competição 135 atletas das cidades de São Caetano do Sul, Americana, Paulínia, Boituva, Salto, São Paulo, Pindamonhangaba, Araraquara, Limeira, Santa Gertrudes e Louveira.

A ginástica artística é uma prática esportiva que combina sequências de exercícios acrobáticos em diferentes tipos de provas.

Com coordenação técnica das professoras Vanessa Bezerra a Fernanda Figueiredo Lopes Mergulhão, Louveira foi representada por 10 atletas, que conquistaram 19 medalhas individuais por aparelhos e também foram campeões da Categoria Infantil C e vice-campeões da Categoria Juvenil.

"Em nome de toda nossa equipe técnica composta por: Lucas Rubim, Vanessa Bezerra, Marcela Acosta, Marianela Sierra e Fabio Cruz, agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes e de todas as famílias pelo apoio e confiança em nosso trabalho. Parabéns aos atletas, pela dedicação nos treinos e pelo brilhante resultado deste nosso retorno aos campeonatos após dois anos e meio sem competir. Estamos muito orgulhosos", declarou a coordenadora e professora da modalidade, Fernanda Mergulhão.

A Secretaria de Esporte oferece para os moradores aulas gratuitas de esportes para crianças, jovens e adultos em nove unidades na cidade.

Aos interessados em participar da ginástica artística, os treinos acontecem no Centro de Treinamento da Ginástica Artística, situado na Estrada Miguel Bossi, todos os dias da semana, em vários horários para atender meninos e meninas partir dos 4 anos de idade.

Mais informações na Secretaria de Esportes que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (19) 3878-1357.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS ATLETAS NO CAMPEONATO:

EQUIPE INFANTIL

- Manoela GaetaTurriMazzoni - campeã nas provas de solo, salto, barras paralelas e individual geral. Vice-campeã da trave de equilíbrio

- Marilia Figueiredo Lopes Mergulhão - campeã da trave de equilíbrio

- Lorena Ortega Castro - vice-campeã das provas de solo, paralelas, trave de equilíbrio e individual geral

- Valentina Prado Pedroso - pontuou por equipe


EQUIPE JUVENIL

- Luiza Feliciano Silva - campeã na prova de salto. Vice-campeã individual geral e na prova de paralelas assimétricas. Terceira colocada na prova de trave de equilíbrio

- Emanuelle Lenger Talioni - pontuou por equipe

- Isis Victória Pereira - vice-campeã na prova de salto, quarta colocada nas provas de paralelas assimétricas e quinta colocada na prova de trave de equilíbrio e individual geral

- Letícia da Silva - pontuou por equipe

- Julia Cipriani - quinta colocada na prova de solo

- Maria Eduarda Irmã do Nascimento Barros - pontuou por equipe

15 visualizações0 comentário
bottom of page