top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Estoque de lâmpadas no município está zerado, diz vereador

Iluminação pública da cidade é um dos principais problemas apontados pelos munícipes ao longo dos últimos anos, segundo a Ouvidoria


Taxa para manutenção do serviço vem na conta. foto: arquivo

Vinhedo não possui mais lâmpadas em reserva no Almoxarifado da Secretaria de Serviços Municipais para fazer a reposição nas luminárias da cidade.

A informação foi dada pelo vereador de oposição Edson PC (PDT) na última quinta-feira, 16, em publicação nas redes sociais e não foi desmentida e nem confirmada pela administração municipal que não respondeu ao pedido de informações do Jornal Tribuna.

No mês passado, o vereador Rui Macaxeira (Pode) havia alertado que restavam cerca de 200 unidades em estoque na Prefeitura. A constatação que Vinhedo está “no escuro” pode ser feita por qualquer pessoa que chega à cidade. A escuridão está por todo lado, seja nas vias principais, quanto em bairros afastados ou condomínios. Praticamente todos os bairros apresentam déficit do serviço que é considerado essencial e vem sendo cobrado, religiosamente, na conta de energia dos munícipes todos os meses, para que seja executado.

“Hoje fui informado pela secretaria competente que se esgotou o estoque de lâmpadas. Apesar da falta de iluminação ser uma reclamação antiga as falhas de planejamento desta gestão continuam prejudicando os contribuintes. Estarei ajuizando uma Ação Popular para que o prefeito e secretários que cuidam dessa área sejam responsabilizados”, escreveu o vereador nas redes sociais.


14 visualizações0 comentário
bottom of page