top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Louveira inaugura Parque do Capivari e reabre Área de Lazer


Louveira inaugura Parque do Capivari e reabre Área de Lazer LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

A população de Louveira pode voltar a contar com os espaços públicos para a realização de atividades físicas ao ar livre a partir das 6h30 de sábado, 24 de abril, com a abertura do Parque Municipal do Capivari e a reabertura da Área do Lazer do Trabalhador. Os espaços – que serão liberados para a prática de atividades físicas individuais - funcionarão com restrições, seguindo as regras estabelecidas pela Fase de Transição do Plano São Paulo de combate à pandemia de coronavírus.

Outra grande novidade da Prefeitura de Louveira será a reabertura da Fazenda Santo Antônio, prevista para o dia 1º de maio. O local contará com uma pista de caminhada cercada de muita natureza.

Os parques terão controle de acesso nas entradas e cada pessoa poderá permanecer nos locais pelo tempo máximo de 60 minutos. A utilização de máscaras é obrigatória, mesmo durante a realização de atividade física. Não será permitido o uso de bebedouros, banheiros, quadras ou playgrounds. A Secretaria de Esporte orienta que os usuários do local levem suas próprias garrafinhas de água para manter a hidratação. O consumo de alimentos dentro dos parques, também, será proibido. A Área de Lazer do Trabalhador ficará aberta de segunda a sábado, das 6h30 às 19h e, aos domingos e feriados, das 7h às 12h. Já o Parque Municipal de Capivari de segunda a sábado, das 6h30 às 18h e domingos e feriados, das 7h às 1h.

Parque Municipal do Capivari

Para que a população pudesse usufruir de um novo espaço neste momento, a área do Parque Municipal do Capivari – que estava sendo construída há cerca de 4 anos na gestão Júnior Finamore, passou por serviços de revitalização e manutenção, incluindo a criação de uma pista de caminhada com 800 metros de extensão ao entorno do lago. As obras foram realizadas por meio de uma parceria firmada entre as secretarias de Serviços Públicos e Esporte.

89 visualizações0 comentário
bottom of page