top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Louveira passa a integrar o maior sistema de videomonitoramento viário do Brasil

São 88 câmeras de monitoramento interligadas à base da GM e às viaturas para um trabalho eficaz no combate à criminalidade


Alerta Brasil - Córtex é o maior sitema brasileiro de monitoramento. foto: divulgação

O Sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança de Louveira passou a fazer parte do “Alerta Brasil-Córtex”, o maior sistema de monitoramento do Brasil, com mais de seis mil câmeras em todo o país. Isso aumenta, significativamente, o banco de dados de veículos procurados, além de fornecer informações precisas para o Centro de inteligência da GM de Louveira do trajeto independentemente das fronteiras de cidades e estados.

Com esta integração, a GM tem identificado e abordado veículos roubados ou furtados em cidades distantes. Só nos primeiros dias de integração, foram dois alarmes de veículos com queixa de roubo que passaram pela cidade, sendo um abordado em Jundiaí e o outro pelo bairro do Burch.

A inclusão de Louveira no sistema foi devido à cidade de Louveira fazer parte da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), graças ao moderno sistema de inteligência e monitoramento criado pela Prefeitura de Louveira, já em operação na cidade desde 2013.


Tecnologia

Com as 88 câmeras de monitoramento interligadas à base da GM e às viaturas em patrulhamento, o novo sistema on-line de atendimento e despacho e a integração com o maior sistema de monitoramento do país, Louveira é referência em tecnologia aplicada à segurança pública, sempre na busca de dar ainda mais qualidade de vida para as famílias da cidade.


18 visualizações0 comentário
bottom of page