top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Pedido de isenção para Vestibular da Unicamp termina às 23h59 desta quarta-feira, 8


foto: arquivo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra nesta quarta-feira, 8, o prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2021. Os candidatos têm até às 23h59 de hoje para confirmar o interesse pela internet, na página: http://www.comvest.unicamp.br. O benefício é oferecido para os estudantes de todo o País em três modalidades e também pode ser solicitado por quem vai fazer o Vestibular Enem-Unicamp 2021, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso na universidade.

Concorrem a uma vaga todos os alunos provenientes de famílias de baixa renda com até 1,5 salários mínimos; funcionários da instituição de ensino; e estudantes que se candidatarem aos cursos do período noturno de Licenciatura ou Tecnologia. Os interessados devem ter cursado todo o Ensino Médio em instituições da rede pública (exceto para quem quer fazer os cursos de Licenciatura ou Tecnologia) e já ter concluído o Ensino Médio em 2020.

Para este ano, alguns procedimentos foram flexibilizados por causa da pandemia do novo coronavírus. Alunos da rede pública do Estado poderão, por exemplo, emitir os documentos necessários junto ao Governo de São Paulo, por meio do site: http://www.sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.

De acordo com a Comvest, nessa edição serão oferecidas 6.680 isenções na modalidade para alunos carentes e um número ilimitado nas outras duas modalidades. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 27 de julho. Também a partir desta data, os selecionados começam a receber, exclusivamente via correio eletrônico, um comunicado de que foram beneficiados. Os contemplados não serão inscritos automaticamente no Vestibular Unicamp 2021 nem no Enem-Unicamp 2021, já que eles precisarão fazer suas respectivas inscrições. As inscrições para o Vestibular da Unicamp começam no dia 31 de julho, pela internet.


13 visualizações0 comentário
bottom of page