top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Polícia Civil e GM detém ladrões de residências em Vinhedo


Último assalto foi na segunda-feira, 14, no Panorama. foto: GM Vinhedo

A Polícia Civil e as Guardas Municipais de Vinhedo prenderam, nesta quarta-feira,16, dois ladrões acusados de roubar residências em Vinhedo. A prisão em flagrante ocorreu após um trabalho conjunto de investigação entre a Polícia Civil e as guardas de Vinhedo e Campinas.

Os policiais vinhedenses comunicaram os guardas que o veículo corsa preto de placas Dqt-8311 foi utilizado em pelo menos dois roubos a residências em Vinhedo, sendo o último deles ocorrido na segunda-feira, 14, no Jardim Panorama.

Com estas características, a GM cadastrou no Sistema Municipal de Monitoramento de cada cidade a placa do veículo e na manhã desta quarta-feira, os radares inteligentes de Campinas detectaram a entrada do mesmo pela avenida Prestes Maia sentido Centro.

A Polícia Civil de Vinhedo foi acionada e ficou aguardando na saída da cidade de Campinas, onde por lá permaneceu juntamente com os GCMs, mas em pontos estratégicos, Às 10h35 o veículo com três ocupantes passou pelo bloqueio e fugiu sentido Jardim Campo Belo.

A perseguição ocorreu por aproximadamente 10km, inclusive em alta velocidade na contramão da Rodovia Santo Dumont, próximo ao aeroporto de Viracopos, quando em dado momento no interior do bairro no Jardim Itaguassu, o condutor do veículo perdeu o controle e caiu em uma valeta.

O trio correu em direção a uma mata, sendo que um deles foi preso no momento da fuga. Um segundo foi pego aproximadamente 30 minutos após com o apoio do canil da Guarda, e o terceiro conseguiu escapar.

Levados para a Delegacia de Polícia de Vinhedo, foram reconhecidos pessoalmente pelas vítimas dos roubos, inclusive no ocorrido na noite de segunda-feira.

Um dos elementos presos ainda estava utilizando as vestimentas da vítima do último roubo. Em outra ação de abordagem, na casa do segundo indivíduo, a Polícia encontrou na garagem um veículo Versa, fruto de roubo no mês de agosto em Campinas.

A dupla de bandidos foi autuada por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador. Eles foram encaminhados para Cadeia Pública de Campinas.

162 visualizações0 comentário
bottom of page