top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Prefeito fala dos desafios dos primeiros dias

Atualizado: 19 de jan. de 2021


Prefeito fala dos desafios dos primeiros dias Vinhedo
Foto: Divulgação.

O prefeito Dr. Dario Pacheco tomou posse no dia 01º, definiu o secretariado (confira abaixo) e, na próxima semana, deve fazer uma coletiva de imprensa para anunciar as medidas dos 100 primeiros dias de Governo, os secretários devem apresentar planejamento de suas pastas até hoje, 15 de janeiro. Mesmo na correria de início de mandato, o prefeito de Vinhedo concedeu uma entrevista ao Jornal Tribuna sobre os desafios deste início de mandato. Confira:


Jornal Tribuna (JT): Como tem sido a rotina nesses primeiros dias como Prefeito de Vinhedo?

Dr. Dario Pacheco (DP): Os primeiros dias são para “arrumar a casa”, montar a equipe e começar a imprimir o estilo de nossa gestão. Estamos nos inteirando sobre contratos e serviços, bem como realizando um diagnóstico das demandas das secretarias e de que forma encontramos cada área.


JT: Qual será, a seu ver, o principal desafio, para os próximos anos?

DP: Certamente será conviver em meio à pandemia. São muitas as incertezas ainda, mas acreditamos que, em breve, poderemos retomar às aulas e, assim, ir voltando ao normal. Também temos pela frente o compromisso de iniciar os investimentos necessários para trazer sustentabilidade hídrica a Vinhedo.


JT: Quais ações a população pode esperar da Prefeitura neste ano que se inicia?

DP: No primeiro semestre de governo, precisamos equalizar as contas, de maneira que possamos ter verba para investir nos setores que mais precisam. Precisamos fazer a reforma administrativa e tornar a máquina pública cada vez menos burocrática e mais dinâmica.


JT: Em relação à pandemia do corona vírus, existe alguma medida diferente que o senhor pretende tomar?

DP: Seguiremos as determinações do Estado de São Paulo, mas com adaptações ao nosso município, respeitando a estrutura que temos. Tudo está sendo planejado, com muito zelo, para resguardar a saúde de todos os envolvidos.


JT: Uma questão muito importante atualmente é a falta d’água em Vinhedo. O que o município está preparando para resolver/amenizar o problema?

DP: Já estamos estudando várias alternativas para que não venha faltar água em Vinhedo. Nos próximos dias, iremos detalhá-las no Plano de 100 dias.


JT: Uma das questões levantadas por alguns vereadores da Legislatura passada foi o fim do subsídio de R$1 da Prefeitura à empresa de transporte que terminou no dia 31 de dezembro. Como ficou essa questão?

DP: O prazo foi estendido por 15 dias. Ainda estamos analisando a questão, pois sequer a empresa cumpriu as determinações que constam no contrato, como por exemplo, a questão do bilhete único que deveria já ter sido implantado. Já acionamos o nosso Departamento Jurídico para solucionar os dois impasses.


JT: Deixe uma mensagem à população

DP: Amigos vinhedenses, sabemos que a confiança depositada em nós foi muito grande e não iremos decepcioná-los. Queremos fazer a melhor administração que Vinhedo já teve e, para isso, esperamos contar com o apoio de todos. Vamos trabalhar muito para devolver a autoestima à população que não aguenta mais pagar por serviços ineficientes e ou ver o nome da cidade envolvido em casos de corrupção. Nosso lema é participação, trabalho e transparência!

288 visualizações0 comentário
bottom of page