top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Prefeitura de Louveira apresenta projeto gráfico da revitalização da Delegacia de Polícia

Município fará uma grande reforma na Delegacia da cidade que terá atendimento especial para as mulheres vítimas de violência

O prédio, que é do governo do Estado, há anos não recebe reforma, por isso, a Prefeitura firmou uma parceria para que recursos municipais pudessem ser utilizados nas melhorias. foto: divulgação

Para combater a violência urbana e proteger os cidadãos, a Prefeitura de Louveira firmou parceria com o Governo do Estado, para realizar a reforma e modernização do prédio da Delegacia de Polícia para garantir melhor qualidade de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais e funcionários.

Segundo a administração, um dos destaques da nova Delegacia é a “Sala especial para atendimento de vítimas mulheres”. O objetivo dessa implantação é evitar o constrangimento de permanecer na mesma sala da pessoa que a vitimou, criando estrutura para um atendimento mais humanizado e adequado para as mulheres. O projeto prevê, ainda, um local para triagem e o encaminhamento para o setor correto de acordo com cada necessidade, como plantão, sala de assistência social e psicologia.

Serão criadas sala de brinquedoteca para as crianças que acompanham as mães vítimas de violência e sala exclusiva para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, além de modernização da sala de atendimento para registro do Boletim de Ocorrência.

Também deverá ser criada uma sala para o serviço de emissão de RG, funcionamento do Procon, assistência social e psicóloga e a sala de reconhecimento, também, será reformada.


Reforma e modernização

A reforma será completa, desde o sistema elétrico e hidráulico, até a cobertura com troca de madeiramento, telhas, calhas, piso, substituição de divisórias de escritório por paredes em drywall com visor em vidro e reforma de cozinhas e sanitários. A lista completa de todos os serviços que serão executados, são mais de uma centena, está disponível no site da Prefeitura para acompanhamento do cidadão.

O prédio, que é do governo do Estado, há anos não recebe reforma, por isso, a Prefeitura firmou uma parceria para que recursos municipais pudessem ser utilizados e a cidade ganhasse um local mais confortável e com melhores condições de trabalho aos usuários.


50 visualizações0 comentário
bottom of page