• Jornal Tribuna Online

Prefeitura e Senar promovem palestra para apresentar curso gratuito de Turismo Rural


Prefeitura e Senar promovem palestra para apresentar curso gratuito de Turismo Rural VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo realiza no dia 15 de fevereiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), uma palestra de sensibilização para apresentar o curso gratuito Programa Turismo Rural. O evento, promovido pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, acontecerá no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, das 16h às 18h. Para participar da palestra, não é necessário se inscrever, basta comparecer ao local, onde também são feitas as inscrições para as 20 vagas do curso.

Os participantes da palestra vão conhecer toda a estrutura do curso, os conteúdos que serão abordados, datas, local das aulas e, caso se interessem, poderão realizar a inscrição. O curso é aberto a moradores de Vinhedo a partir de 18 anos de idade. “O curso de capacitação é um pedido constante de nossos produtores. De forma gratuita, eles vão participar de aulas teóricas e práticas sobre implantação do Turismo Rural em suas propriedades”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O programa do curso tem duração de nove meses, com mais de 240 horas de capacitação. Tem como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer à palestra de sensibilização no Memorial do Imigrante Tuto Gasparini, na Avenida dos Imigrantes, s/nº, no Jardim Itália. É preciso apresentar RG (original e cópia) e comprovante de vacinação. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Memorial, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira, pelo telefone (19) 3886 5244.

O Senar é uma entidade vinculada a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.


Confira alguns dos módulos que serão realizados no curso:

- Oportunidade de empreendimento;

- Identidade e cultura;

- Gestão de empreendimentos;

- Atrativos turísticos no meio rural;

- Pontos de venda de produtos;

- Atendendo e encantando o cliente;

- Resgate gastronômico.

1 visualização0 comentário