top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Prefeitura suspende Festa da Uva deste ano devido à pandemia


Prefeitura suspende Festa da Uva deste ano devido à pandemia VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo decidiu suspender a Festa da Uva deste ano em função dos altos índices de contaminação de covid-19 registrados nas últimas semanas e do surto de gripe, que estão ocorrendo em todo o País. A festa é prevista para ocorrer entre fevereiro e março, mas a pandemia inviabilizou a preparação e execução do evento este ano. A notícia foi divulgada pelo prefeito Dario Pacheco durante sua live semanal, que acontece sempre às quintas-feiras, às 19h no Facebook.

“Não faremos a Festa da Uva por motivos óbvios, para evitar aglomeração e proteger nossos moradores deste novo surto de covid-19 e também do surto da gripe. Neste momento, a prevenção é fundamental e não há segurança para que o evento seja realizado”, disse Dr. Dario. Ele explicou que os recursos previstos para a realização da festa poderão ser utilizados para reforçar o atendimento na saúde.

O prefeito lembrou que o Carnaval de rua também foi suspenso este ano na cidade em função da pandemia, assim como a programação do festival Vinhedo 40 Graus. O secretário de Saúde, Milton Ribolli, acrescentou que ainda foram suspensos eventos particulares no Parque Municipal Jayme Ferragut. “Nos eventos do Teatro Municipal realizados no ano passado, exigimos o comprovante da vacina. Queremos que todos se vacinem”, afirmou o prefeito.

2 visualizações0 comentário
bottom of page