top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Região do Santa Fé volta a pegar fogo pelo 4° dia consecutivo

Esse já é o maior incêndio registrado em Vinhedo

Foto: Rafael André

Pelo quarto dia consecutivo, a grande área verde na região do Santa Fé que compreende ainda parte da área da Fazenda Monte Alegre em Vinhedo, voltou a registrar incêndios agora no final da tarde desta quarta-feira, 30. O local vem sofrendo com as chamas desde o último domingo, 27.

Com o clima seco, o local vem enfrentando resquícios do grande incêndio que já ultrapassa, segundo a Defesa Civil, 150 mil metros quadrados do local. Por diversas vezes, o incêndio foi apagado, mas por causa do vento, reiniciou novamente algumas vezes, nem mesmo as barragens úmidas colocadas no local estão sendo suficientes para evitar novos incidentes.

Os trabalhos de combate às chamas estão sendo feitos, desde domingo, pela Defesa Civil, Sanebavi, SERM, Corpo de Bombeiros, moradores, empresas e até pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar. Dezenas de voluntários também auxiliaram com mangueiras e baldes, na tentativa de impedir que o fogo se alastrasse para as residências.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, segundo os Bombeiros, embora o lastro da queimada, de acordo com ambientalistas ouvidos pelo Jornal Tribuna, não deixam dúvidas que se trata de um ato criminoso.

112 visualizações0 comentário
bottom of page