top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Revitalização do ‘Deck dos Resedás’ é apresentada

Local contará com total acessibilidade e novo projeto luminotécnico com 10 postes e 54 luminárias LED tipo spot, além de mais espaço

Projeto do novo deck, um dos cartões postais da cidade. foto: reprodução

O projeto de revitalização de um dos pontos turísticos de Louveira, o tradicional Deck dos Resedás, foi apresentado nesta semana pela Secretaria de Obras. As obras, segundo a Prefeitura, trazem modernização, maior segurança e conforto para o convívio social dos moradores e cidadãos em geral.

O novo Deck dos Resedás contará com a construção de 320,59 m³ de muro de arrimo em pedra e aterro de 684 m² para compatibilização do nível do muro com a Rua Nicola Tarallo, criando um grande calçadão, com guarda-corpo e bancos, que deixarão ainda mais agradável a contemplação da vista privilegiada da Estação Ferroviária, Avenida José Niero e parte da cidade.

Muito mais seguro, o novo Deck dos Resedás, ainda, contará com total acessibilidade com rampas, novo projeto luminotécnico que contará com 10 postes e 54 luminárias LED tipo spot.

A revitalização é necessária porque laudos técnicos apontaram que a antiga estrutura de madeira do deck estava danificada, podendo ser um risco à população. Após a retirada das madeiras, as selecionadas foram enviadas para serem reutilizadas no novo Parque do Monterrey, que está em construção.

Com um projeto moderno e ecologicamente adequado, o novo Deck dos Resedás será mais seguro e agradável para o convívio social e participação da população nas atrações da cidade como Carnaval e Desfile de 7 de Setembro, que são resgates culturais da Prefeitura de Louveira desde 2013.


Vagas veículos

Devido à obstrução dos postes de energia, à impossibilidade de estacionar na outra calçada, e para evitar o corte das árvores do local, o estudo realizado sobre vagas de estacionamento em 45º se tornou inviável, pois reduziria as quase 60 vagas atuais para somente 15 vagas de carro, 6 de motos, 1 para idoso e 4 para pessoas com necessidades especiais.

Portanto, serão preservadas as atuais 52 vagas de carro, 15 de motos, 1 para veículo oficial, 1 para carro forte, 1 para idoso e 1 vaga para pessoas com necessidades especiais, privilegiando o novo calçadão do Deck dos Resedás para o convívio social dos pedestres, inclusive em uma importante fomentação e atrativo ao comércio da região central da cidade.



19 visualizações0 comentário
bottom of page