top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Secretaria de Esportes libera pesca esportiva na Represa II

Neste primeiro momento, o esporte será permitido quinzenalmente, especificamente às quartas-feiras, das 7h às 18h, somente no lago da Represa II . Veja regras

A pesca só será permitida para pescadores com posse do Cartão Cidadão e documento com foto. foto: arquivo tribuna

Com o avanço do município no Plano São Paulo para a fase amarela, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, anunciou a liberação da atividade de pesca esportiva no lago da Represa II.

Neste primeiro momento, o esporte será permitido quinzenalmente, especificamente às quartas-feiras, das 7h às 18h.

Apesar da liberação, vale ressaltar que o município continua em quarentena e é importante que a população siga as regras de higiene para evitar a propagação do coronavírus, tais como uso obrigatório da máscara de proteção facial e não promover aglomerações.

A pesca só será permitida para pescadores com posse do Cartão Cidadão e documento com foto. Durante a prática só poderão ser utilizadas até 3 varas por pescador; é proibido utilizar “cevas” que poluam a água; usar “chuveirinho” e anzol “trempa”; pescar com a técnica “lobisomem” (tentativa de enrosco) e utilizar mais do que 1 anzol por vara.

Além de cumprir com os requisitos citados, os esportistas precisam ainda manter o local sempre limpo após a pescaria; soltar obrigatoriamente peixes da espécie “Black Bass” e Tucunaré de qualquer tamanho; ter consciência e colaborar na preservação de nossas espécies e respeitar, obrigatoriamente, as orientações dos fiscais da Prefeitura de Vinhedo.

O não cumprimento das regras acima citadas acarretará em proibição da atividade.

Confira, abaixo, o calendário para a pesca nos meses de agosto e setembro:

Agosto: Dia 26/08

Setembro: Dias 09 e 23/09



32 visualizações0 comentário
bottom of page