top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Sete de Setembro será ponto facultativo nos comércios em Vinhedo


foto: arquivo tribuna

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, informou que o comércio local está liberado para funcionar no dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência. “Em virtude da pandemia do coronavírus, os serviços em geral estão passando por restrições de funcionamento, mas, pensando no fomento à economia local, os estabelecimentos comerciais poderão abrir suas portas na referida data”, destacou.

De acordo com o Decreto 201, de 20 de agosto de 2020, o comércio e serviços em geral estão autorizados a operarem por 8 horas diárias, das 9h às 17h, de segunda a sábado. Isso inclui os feriados que caiam nestes dias. Portanto, a decisão de abrir os estabelecimentos é facultativa a cada lojista.

Estas normativas estão sendo deliberadas pela Prefeitura única e exclusivamente por conta da pandemia do coronavírus, onde a Administração Municipal impõe regras de funcionamento aos serviços do município em geral, para evitar a propagação da Covid-19, porém, em situações normais, esta decisão compete à Associação Comercial e Industrial de Vinhedo – Acivi e aos sindicatos da categoria.

43 visualizações0 comentário
bottom of page