• Jornal Tribuna Online

Valinhos tem 6 novos casos de covid-19; total chega a 180


Município já contabiliza 10 mortes confirmadas pelo vírus e outras 5 suspeitas. foto: Arquivo Tribuna

A Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira (1) mais 6 casos de covid-19 em Valinhos. Com isso, chega a 180 o total de registros positivos. A cidade possui ainda 10 mortes confirmadas pela doença.

Do total de 180 casos já confirmados, 107 são de moradores de Valinhos e 73 informaram que residem em outros municípios. A Secretaria da Saúde contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como atividades profissionais, parentes e imóveis de veraneio (chácaras para finais de semana).

Os casos suspeitos de coronavírus agora são 190 no Município nesta segunda-feira. O número de mortes suspeitas chegou a 5. Todos esses casos suspeitos aguardam resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz.

Internações

Valinhos tem neste momento 31 pacientes internados (com suspeita ou confirmados) de coronavírus, sendo 16 em UTIs (12 na Santa Casa e 4 no Hospital Galileo) e outros 15 em enfermarias (12 na Santa Casa e 3 no Galileo).

A taxa de ocupação das UTIs caiu e ficou abaixo de 50%, segundo informações oficiais dos hospitais à Secretaria Municipal de Saúde. Dos 36 leitos disponíveis, 16 estão ocupados.

Na última semana, o hospital Galileo informou que aumentou a oferta de leitos desse tipo de 10 para 20. Na Santa Casa são 16. No total, o município tinha 26 e agora possui 36 leitos de UTI para pacientes com covid-19.

17 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90