top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Vereadores alertam para risco de acidente em desnível nos tampões

Segundo os parlamentares, vários trechos que foram recapeados, recentemente, estão com o problema

Tampão localizado na entrada do bairro da Capela mostra a diferença no nível dos trechos recapeados. foto: CMV

Em sessão da Câmara, os vereadores Edu Gelmi (SD) e Edson PC (MDB) alertaram para a necessidade de correção urgente no nível do asfalto no acesso ao Poço de Visita (PV) nas ruas que foram recapeadas.

“Não são todas as ruas em que houve o recapeamento, mas em boa parte delas, como na Estrada da Boiada, na Estrada da Capela e em ruas do Canudos, por exemplo, o tampão no meio do asfalto tem um grande desnível e isso pode causar acidentes”, alertou Edu Gelmi.

O vereador ressaltou que há necessidade de planejamento para recuperar o nível no tampão do PV, mas a ação deve ser realizada com urgência. “O cidadão que passar e tiver um pneu estourado ou, pior, sofrer uma queda da motocicleta terá todo o direito de entrar com processo contra a municipalidade”, conclui o presidente da Câmara.

Já o vereador Edson PC, questionou o quanto será gasto para fazer esse reparo, já que o serviço deveria estar contemplado nas obras de recapeamento. “A obra já foi aditada em mais de R$ 1 milhão porque haviam contratado apenas uma das faixas das vias, será que o contrato será aditado novamente?. Mesmo com as obras de recapeamento “concluídas”, em diversas vias é impossível não notar os desníveis nas “tampas de esgoto”, o que tem causado transtornos à população, além de colocar em risco a saúde de motociclistas e a integridade dos veículos. Isso deveria ter sido previsto pela Prefeitura. E agora? Será que vai ter aumento nos custos? Quem vai realizar essa obra?”, questionou o parlamentar.


Outro lado

O Jornal Tribuna de Vinhedo enviou questionamento à Prefeitura sobre o problema, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição.

52 visualizações0 comentário
bottom of page