top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Vinhedo avança para a Fase Amarela a partir deste sábado, 8


Bares, restaurantes, academias e salões de beleza podem voltar a funcionar para consumo local com regras e restrições. foto: arquivo tribuna

O governo estadual confirmou, na manhã desta sexta-feira, 7, que a região de Campinas, a qual Vinhedo faz parte, vai avançar da fase 2 para a 3, denominada FaseAamarela no Plano SP, que define as regras da reabertura gradual dos serviços durante a pandemia da Covid-19.

Bares, restaurantes, academias e salões de beleza podem voltar a funcionar para consumo local com regras e restrições, que deverão constar em decreto municipal. O prefeito Jaime Cruz (PSDB) fará uma live às 15h para fazer o anúncio e falar sobre as restrições nesta terceira fase.

Na fase laranja, a abertura do comércio é permitida por seis horas diárias e a capacidade de atendimento é de 40%.

Casos

O boletim epidemiológico da última quinta-feira, 6, da Secretaria de Saúde traz a confirmação de mais 117 casos positivos da doença no município em relação à última semana, chegando agora a 1.126 registros da doença.

Por outro lado, o número de recuperados também aumentou, totalizando 93,6% da população. São 3.248 notificações suspeitas na cidade, sendo que destas, 2.000 foram descartadas.

Entre os casos confirmados, 1.054 já se recuperaram, 7 estão internados, 45 em isolamento domiciliar e 20 óbitos registrados no município. Já entre aqueles que aguardam resultados, 5 seguem internados, 116 em monitoramento e 1 óbito está sendo investigado. A taxa de ocupação da santa Casa se manteve abaixo de 100% durante a última semana.

O bairro da Capela continua sendo o local com o maior número de contaminados pelo novo coronavirus, com 395 casos e 6 óbitos, seguido pela região da Vila João XXIII que possui 148 casos e 2 mortes. Em terceiro local ficou a Santa Claudina com 115 confirmações e 3 mortes.

135 visualizações0 comentário
bottom of page