top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Vinhedo recebe novos respiradores e amplia UTI em 12 leitos


Vinhedo recebe novos respiradores e amplia UTI em 12 leitos VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo recebeu quatro dos seis respiradores adquiridos pelo município em parceria com a Câmara Municipal. Os aparelhos, entregues no fim da tarde da última quarta-feira, 7, vão ampliar a capacidade de atendimento da UTI da Santa Casa em mais oito leitos, já que cada aparelho pode ser utilizado até por duas pessoas. Com os outros dois equipamentos que estão para ser entregues até esta sexta-feira, 9, a Santa Casa terá 12 novos leitos de UTI.

A chegada dos equipamentos foi acompanhada pelo prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Paixão. Ambos ressaltaram a importância da união de esforços entre os dois poderes em favor da saúde dos vinhedenses.

Segundo o prefeito de Vinhedo o espaço conhecido como day hospital dentro da Santa Casa será utilizado para criar os novos leitos de UTI e, assim, assegurar que não falte atendimento para os vinhedenses. O presidente do Legislativo, Rodrigo Paixão lembrou a importância de a população continuar se prevenindo e apontou que é necessário acelerar a vacinação.

Com a chegada dos dois respiradores restantes até esta sexta-feira, o município passará a ter 35 aparelhos. A cidade conta atualmente com 29 respiradores, dois deles em manutenção. Desses, 25 estão na Santa Casa e o restante na UPA e PA da Capela.

6 visualizações0 comentário
bottom of page