• Jornal Tribuna Online

Vinhedo tem 208 candidatos a vereador e seis a prefeito

Disputa à Câmara tem proporção de 16 candidatos por vaga. Campanha começou tímida nas ruas


Campanha gratuita no rádio e na TV, se inicia no dia 9 de outubro. Foto: Arquivo Tribuna

Começou no domingo, 27, a campanha eleitoral para as eleições de 15 de novembro. Embora tenha iniciado tímida nas ruas, na internet o clima está quente, inclusive com várias representações no aplicativo Pardal do TSE.

A cidade tem 208 candidatos a vereador e seis chapas inscritas para concorrer ao cargo de prefeito e vice. A disputa por uma cadeira na Câmara está na proporção de 16 candidatos para cada uma das 13 vagas.

Após o início da campanha nas ruas e internet, o próximo item do calendário eleitoral é campanha gratuita no rádio e na TV, que se inicia no dia 9 de outubro. Em Vinhedo, os candidatos da cidade podem expor suas ideias e planos na Rádio Planalto 94,1 FM e na Rádio Comunitária da Capela 105,9 FM.


RMC

Vinte e cinco em cada 10 mil eleitores irão concorrer às 295 cadeiras nas câmaras municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) nas eleições em novembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu pedido de registro de 5.787 candidatos, 13,5% a mais do que nas últimas eleições municipais, em 2016. Nas 20 cidades da região são 121 candidatos a prefeito, um crescimento de 46,9% em relação a 2016.

Campinas tem o maior número de candidatos na chapa majoritária, com 13 na disputa pela Prefeitura, seguida de Valinhos, com 11. Para as cadeiras legislativas, Campinas, também, lidera, com 932 candidatos, e Americana, com 505, é a segunda.

Morungaba tem o menor número de candidatos a prefeito. Com dois nomes na disputa. Em Holambra e Santo Antônio de Posse são três candidatos em cada uma. Na RMC, 11 prefeitos tentarão à reeleição – os demais já cumpriram dois mandatos consecutivos e não podem se candidatar, como é o caso do prefeito Jaime Cruz e os de Americana, Nova Odessa, Monte Mor, Engenheiro Coelho, Holambra e Santa Bárbara d´Oeste. Já o prefeito de Santo Antônio de Posse, Norberto Olivério (PSD), não vai concorrer à reeleição.


69 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90