• Jornal Tribuna Online

Vinhedo vacina idosos de 64 anos e aplica segunda dose agendada entre 26 de abril e 2 de maio


Vinhedo vacina idosos de 64 anos e aplica segunda dose agendada entre 26 de abril e 2 de maio VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo vai iniciar no sábado, 24, exclusivamente para idosos acamados, a vacinação contra covid-19 de moradores de 64 anos. Os demais idosos de 64 anos e moradores que têm a segunda dose agendada entre os dias 26 de abril e 2 de maio no comprovante da primeira dose serão vacinados ao longo da próxima semana, de segunda-feira, 26, a sexta-feira, 30, das 12h30 às 15h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conforme a letra inicial do nome.

A Saúde alterou a divisão por letras ao longo da próxima semana, incluindo a sexta-feira, para reduzir o número de pessoas a serem vacinadas em cada dia e evitar aglomeração. Os moradores devem respeitar a divisão pela letra inicial do nome, mesmo que isso represente antecipar ou atrasar a segunda dose em alguns dias, da Coronavac e da Astrazeneca.

Na segunda-feira, 26, receberão a vacina idosos de 64 anos ou moradores com a segunda dose marcada entre 26 de abril e 2 de maio que têm o nome começado com as letras de A a C. Na terça-feira, 27, a vacina será aplicada nos idosos de nome começado com as letras entre D e H.

Idosos de 64 anos e os de segunda dose marcada até 2 de maio com nome iniciado pelas letras de I a L serão vacinados na quarta-feira, 28. Quem tem o nome começado pelas letras de M a O vai receber a imunização na quinta-feira (29) e na sexta-feira, 30, serão vacinados os que têm o nome iniciado pelas letras de P a Z.

A vacinação será realizada Escola Estadual Patriarca, na Avenida Independência, próxima à UBS Planalto, na UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos, UBS Casa Verde, UBS Meirelles e no salão da Igreja São José Operário, Rua Malatita, 11, próximo à UBS Bela Vista, das 12h30 às 15h30, com distribuição de senha até as 15h30 para evitar que o tempo se estenda além do previsto.

Para a primeira dose, os moradores devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do idoso ou Cartão Cidadão. Pede-se que os idosos estejam cadastrados no VacinaJá do governo estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/). Quem vai receber a segunda dose deve, obrigatoriamente, apresentar o comprovante da primeira dose, comprovante de endereço no nome do idoso ou Cartão Cidadão e documento com foto.


PROGRAMAÇÃO

Nesta semana, o governo estadual anunciou a antecipação da vacinação para quem tem 64 anos, que estava prevista para começar dia 29, e a inclusão de novos públicos na campanha a partir de maio. Para quem tem 63 anos, fica mantida a data de 29 de abril. A partir de 6 de maio serão vacinados idosos de 60, 61 e 62 anos.

Ainda em maio, novos públicos passam a integrar a campanha, segundo o governo estadual. A partir do dia 10, serão vacinadas pessoas com síndrome de down, pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e transplantados em uso de imunossupressores, em todo o Estado. Serão aplicadas doses em pessoas de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados em etapas anteriores.

No dia 11 será iniciada a imunização dos trabalhadores de Metrô e CPTM, da área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades. No dia 18, motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão começar a receber a primeira dose.


16 visualizações0 comentário