• Jornal Tribuna Online

Vinhedo, Valinhos e Louveira tem aumento expressivo de casos de Covid-19


Em Vinhedo, total de óbitos chegou a 4 vítimas; em Valinhos leitos estão ocupados 100%. foto: reprodução internet

A Prefeitura de Vinhedo confirmou na noite desta segunda-feira, 15, mais três morte por Covid-19 na cidade. O total agora chega a quatro óbitos e 182 infectados pelo novo vírus. Todos os óbitos registrados em Vinhedo, até o momento, foram de pacientes que estavam na Santa Casa. Das quatro mortes, três são de moradores da região da Capela.

O primeiro óbito trata-se de um homem de 77 anos que estava internado na Santa Casa de Vinhedo, desde o último dia 4 de junho, morador da região da Vila João XXIII e que possuía comorbidades. Ele faleceu no último dia 12.

O segundo caso é de uma mulher de 76 anos, residente na região da Capela, que estava internada desde o dia 8 de maio também na Santa Casa. Ela tinha doenças pré-existentes e faleceu no dia 13.

O terceiro é de um homem de 53 anos, também morador da região da Capela, que não possuía comorbidades. Ele faleceu nesta segunda-feira, 15, e havia sido internado no último dia 9 na Santa Casa.

Nesta segunda-feira, também foram confirmados 20 novos casos de infectados pelo coronavírus, sendo 3 por meio do inquérito epidemiológico realizado em todo o município. Agora, o total de casos confirmados chega a 182. O número de recuperados passou de 109 para 131.

Ao todo são 15 pessoas internados na Santa Casa de Vinhedo, sendo 7 em enfermaria e 8 em UTI. Entre os internados, existe um caso confirmado e 14 aguardando resultados de exames.

Em live realizada na noite de ontem, o prefeito Jaime Cruz (PSDB), não descartou a possibilidade de voltar a fechar o comércio somente para serviços essenciais, como fizeram as prefeituras de Itatiba e Valinhos. Nova medidas de combate à pandemia devem ser anunciadas hoje, a partir das 15h, em coletiva de imprensa transmitida pela internet.

Vizinhas

Estudo feito pela Unesp em abril já alertava para este cenário no interior paulista. A situação nas cidades vizinhas não é diferente. O número de casos de mortes e infectados também cresceu no início desta semana. Em Louveira, o quinto óbito ocorreu no último dia 11. Trata-se de um paciente masculino de 76 anos, com doença cardíaca crônica, que estava internado desde 03/06. A cidade contabiliza 106 casos positivos da doença.

Já em Valinhos, a cidade anunciou o fechamento do comércio a partir de hoje, 16, em razão do aumento de casos e a ocupação de 100% nos leitos de UTI . A cidade contabiliza 174 casos confirmados de coronavírus, 14 óbitos e outros 217 casos suspeitos.

204 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90