top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Violência contra a Mulher será tema de debate da Comissão dos Direitos Humanos

Reunião virtual será realizada na próxima semana, com transmissão ao vivo pela TV Câmara

foto: reprodução

Na quinta-feira, 6, a partir das 19h, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Câmara promoverá um debate sobre a Violência contra a Mulher, a fim de desenvolver políticas públicas de proteção e suporte às mulheres.

O encontro contará com a participação de palestrantes especializados no tema, e, em respeito aos protocolos de segurança para prevenção e combate à Covid-19, o evento utilizará recursos de videoconferência e será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Câmara.

Valéria Loschi, psicóloga clínica, especialista em violência doméstica (Instituto de Psicologia da USP), especialista em Psicologia Clínica e Psiquiatria da Adolescência (FCM – UNICAMP), foi gerente técnica de serviços de alta complexidade no Instituto Padre Haroldo durante oito anos e assessora técnica em prevenção de DST/Aids em diversas Ongs. Também foi assessora técnica para desenvolvimento de “Políticas Públicas para população em situação de rua” na PM Campinas (2001 a 2004).

A Lei Maria da Penha será abordada pela advogada Carol Cavazza, que também é socióloga, feminista militante da Marcha Mundial de Mulheres e do Movimento Advogad@s Independentes de Campinas e conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Campinas.

Enquanto Maria Angélica Fonseca Soares, psicóloga/psicoterapeuta, especializada no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, e que coordenou e implantou o serviço público de atendimento à mulher vítima de violência no Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO) da Prefeitura de Campinas, falará sobre o Ciclo de Violência contra a mulher.

Ainda participarão do encontro, como ouvintes, a Procuradoria da Mulher e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Vinhedo.

11 visualizações0 comentário
bottom of page