top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Índices de criminalidade ficam estáveis em Vinhedo no 1º Trimestre


Furto de veículos caiu de 19 para 9 em relação ao ano passado. foto: arquivo tribuna

As estatísticas de criminalidade no primeiro trimestre em Vinhedo ficaram estáveis em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas alguns delitos tiveram variação para cima ou para baixo, mas com diferença pequena entre os anos. Na contagem geral, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o total de delitos subiu de 261 para 285 notificações, percentual de 9% considerando os três primeiros meses do ano.

Os índices que tiveram variação para mais foram: homicídio culposo por acidente de trânsito que passou de 1 para 2 neste ano; lesão corporal dolosa que subiu de 59 para 63; lesão corporal por acidente de trânsito que subiu de 25 para 37; estupro que passou de 2 para 4; roubo de veículos que aumentou de 3 para 7 ocorrências; estupros que passou de 2 para 4; roubo de veículos que passou de 3 para 7, latrocínio que registrou 1 caso em 2020 e furtos em geral que também subiu de 124 para 135 casos.

Já os delitos que tiveram redução foram: tentativa de homicídio com dois casos registrados no ano passado e nenhum neste ano; lesão corporal culposa que passou de 2 para 1; roubo geral que passou de 25 para 22 casos; roubo a carga que não tiveram registros neste ano contra 1 no ano passado e furto de veículo que caiu de 19 para 9 no período analisado.

Não registraram ocorrências neste ano os seguintes delitos: homicídio doloso geral, homicídio doloso por acidente de trânsito, lesão corporal seguida por morte, roubo a banco e roubo a cargas.



53 visualizações0 comentário
bottom of page