top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Assistência Social e Cidadania cria Central de Emergências para moradores da Capela


Assistência Social e Cidadania cria Central de Emergências para moradores da Capela VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está disponibilizando uma Central de Emergências no CRAS – Capela (Centro de Referência e Assistência Social) que atenderá as famílias do bairro afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

“O CRAS ficará aberto o fim de semana para atender, orientar e tomar providências às famílias que residem na Capela e que forem afetadas pelas chuvas. Assim, as famílias não têm que sair do território para solicitar atendimento”, explica a secretária Cristina Mazon.

O local contará com uma equipe de assistentes sociais para monitorar a situação dos locais atingidos, realizar a remoção das famílias e como ponto de entrega de doação de materiais, roupas e alimentos para os moradores afetados.

Os moradores da Capela podem solicitar atendimento pessoalmente na Rua 5 de Junho, nº 73 Jardim Von Zuben, ou pelos telefones (19) 3876-2475 e 3886-4222.


CHUVAS NA CAPELA

De acordo com dados da Defesa Civil de Vinhedo, na noite da última quinta-feira (3), o bairro da Capela foi fortemente atingido por uma pancada de chuvas de 52 mm em 60 minutos, quantidade inédita na região, o que ocasionou vários pontos de alagamento. Era esperado o volume de 8 mm na noite toda.

Somente na noite e madrugada de quinta para sexta-feira, Vinhedo registrou 68,3 mm de chuva, totalizando desde o último final de semana mais de 300 mm de chuva, sendo que, em termos de comparação, a quantidade esperada para o mês todo de janeiro era de 255 mm.

4 visualizações0 comentário
bottom of page