• Jornal Tribuna Online

Câmara rejeita justificativa de Valdir Barreto para não assumir vaga de suplente


Thiago Carandina assumiria no lugar de Rodrigo Paixão. foto: reprodução

Oito vereadores da Câmara Municipal rejeitaram na manhã desta terça-feira, 12, em sessão extraordinária, o pedido de Valdir Barreto (PSol) para não assumir a vaga de suplente no mandato de Rodrigo Paixão (PDT). O titular da cadeira, Rodrigo Paixão, teve de se afastar por recomendação médica para se submeter a uma nova cirurgia em sua luta contra o câncer.

Valdir Barreto tem mais de 60 anos e está enquadrado como grupo de risco na pandemia da Covid-19, e por este motivo, fez o pedido para não assumir, recusando inclusive, qualquer subsídio do cargo.

No entanto, a maioria dos vereadores da base governista foi contra a justificativa dada pelo parlamentar, alegando que as sessões estão suspensas e que ele poderia trabalhar de casa, impossibilitando a posse do professor universitário Thiago Carandina (PDT), que é o segundo suplente da vaga.

Resta agora saber se Valdir Barreto irá apresentar a renúncia da vaga, conforme determina a Lei Orgânica e Regimento Interno, última medida para não precisar assumir.

Rodrigo Paixão se manifestou nas redes sociais sobre a votação. “Enquanto eu estava em uma consulta pré-operatória, a Câmara de Vinhedo votava a justificativa do meu suplente, Valdir Barreto, para não assumir o mandato neste momento. Ele é idoso e grupo de risco e optou em se resguardar, em razão da pandemia. A maioria dos vereadores resolveu recusar essa justificativa. É até difícil comentar uma atitude dessas. Mas é preciso registrar a tristeza em verificar no que se transformou a política em Vinhedo”, escreveu nas redes sociais.

Votaram contra a justificativa de Valdir Barreto os seguintes vereadores: Ana Genezini (Pode), Carlos Florentino (Rep), Flávia Bitar (PSDB), Márcio Melle (PSDB), Nil Ramos (Pode), Paulinho Palmeira (Pode), Rubens Nunes (Pode) e Rui Macaxeira (Pode). Votaram a favor do afastamento: Edson Pc (MDB), Edu Gelmi (SD), Marcos Ferraz (PSD) e Sandro Rebecca (PDT).

A reportagem completa sobre a sessão extraordinária você confere nas páginas impressas do Jornal Tribuna desta desta-feira, 15.

73 visualizações

FIQUE ANTENADO !

 Preencha os campos informativos abaixo e fique por dentro das últimas notícias de Vinhedo, Louveira, Valinhos e região. 

© 2019  l  Criado por VA90