top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Em Brasília, prefeito solicita melhorias para acabar com as enchentes na Barra Funda


Em Brasília, prefeito solicita melhorias para acabar com as enchentes na Barra Funda VINHEDO
Foto: Redes Sociais.

Nesta semana Deu o que Falar a visita do prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco a Brasília. O chefe do Executivo vinhedense esteve com alguns secretários municipais e o deputado federal Gilberto Nascimento, pleiteando diversas melhorias para a cidade, junto ao Governo Federal, visitando diversos Ministérios.

Em reunião com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, solicitaram a construção de uma ponte para o transporte ferroviário e a abertura completa do canal, para resolver de vez os problemas das enchentes na Barra Funda. “O município não tem autorização para a obra, mas tivemos o compromisso do ministro que a Rumo Logística vai duplicar a ferrovia a partir do ano que vem, e, assim, poderemos acabar com o problema de décadas que afeta moradores e comerciantes na época de chuvas”, declarou o prefeito em suas redes sociais.

Ainda em Brasília, protocolaram no Ministério da Saúde o pedido de R$ 4 milhões para Vinhedo, sendo dois milhões para equipar a nova UBS da Capela, cuja construção terá início no ano que vem e mais R$ 2 milhões para a construção de um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Finalizando a visita em Brasília, estiveram no Ministério da Educação, solicitando verbas para informatizar as escolas e, também, com o Ministro da Cidadania João Roma Neto, debatendo políticas públicas municipais, além de visitas em vários outros ministérios e pastas do Governo Federal.

8 visualizações0 comentário
bottom of page