top of page

Encontro com a Revista Flash: Andrea Pelegrinelli, escritora e Presidente da ALLA

  • Foto do escritor: Jornal Tribuna Online
    Jornal Tribuna Online
  • há 13 horas
  • 1 min de leitura

Legenda: Andrea Pelegrinelli é Meres Affonso, no Grand Pudim, Best Center Vinhedo. / Foto: Divulgação
Legenda: Andrea Pelegrinelli é Meres Affonso, no Grand Pudim, Best Center Vinhedo. / Foto: Divulgação

R.F.: Qual sua origem?

A.P.: Sou descendente de italianos, meus avós eram de Bergamo, cidade a nordeste de Milão, na região da Lombardia.



R.F.: Cite sua formação acadêmica.

A.P.: Formei-me em Gestão Pública; gosto de escrever e faço pão de uva, com fermentação natural, elaborando lanches saudáveis. Atualmente, também, trabalho em um Hotel Fazenda, em Louveira.



R.F.: Como surgiu seu interesse pela arte literária?

A.P.: Iniciei minha paixão às letras em 1997, sendo que, em 2000, lancei o livro “Afeições”. No ano de 2009, veio o “ Leãozinho Nunu”; em 2012, “Eu sou pecado, a paixão e o prazer _ Cecília, bilíngue (português/italiano); em 2013 _ “Olhe-me de novo”. Em 2015, participei de um livro que reúne obras literárias de diversos escritores, sendo a minha denominada “Imperfeita - sementes literárias”.



R.F.: Qual seu objetivo à frente da Academia de Louveira de Letras e Artes?

A.P.: Pretendo criar uma Editora própria para ALLA, para proporcionar mais incentivo aos acadêmicos e poder auxiliar futuros talentos.


Quero trazer palestrantes para encontros e, também, realizar diversos eventos: Chá ou Café, ou até mesmo, Caldo Literário, a fim de agregar acadêmicos e sociedade civil, atraindo empresários.



R.F.: Deixe uma mensagem ao público.

A.P.: “ Sempre ter fé, nunca desistir de seus sonhos, pois tudo que é real, um dia, foi um sonho.”



Legenda: Pudim de Pistache. / Foto: Divulgação.
Legenda: Pudim de Pistache. / Foto: Divulgação.



bottom of page