Encontro com Revista Flash com Catarina Roccato Melle - Psicopedagoga e Neuroeducadora
- Jornal Tribuna Online
- há 31 minutos
- 2 min de leitura

Formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Neurociência. Atualmente, cursa Psicologia na Faculdade Anchieta de Jundiaí.
R.F.: Como surgiu seu interesse pela Pedagogia?
C.M.: Já estudei teatro, arquitetura e desempenhei diversas atividades, mas tive duas gestações ectopicas, que consistem quando o óvulo fertilizado se implanta e se desenvolve fora do útero. Sofri um aborto espontâneo e duas cirurgias cesarianas. Depois disso, criei “Pedagogia em Movimento”, na pandemia. Nessa interação, introduzi a personagem Manuela no Canal YouTube, com vídeos educacionais e encontrei-me profissionalmente.
R.F.: No momento, em que você se concentra?
C.M.: Atualmente, quero viver mais para mim. Trabalhar em Escolas e Clínicas para Crianças Especiais. Estudar cursos específicos ao Autismo ABA - Análise do Comportamento Aplicada - terapia focada em ciência comportamental, usada no Transtorno do Espectro Autista (TEA), para desenvolver habilidades sociais - comunicação e autonomia.
R.F.: Quais suas perspectivas para o futuro?
C.M.: Passei no processo seletivo da rede pública e exercerei a função de professora infantil. Desejo especializar-me em Psicologia Cognitiva Infantil, auxiliando crianças com dificuldade de comportamento. Devo continuar atuando no Consultório próprio no período da tarde a partir das 13 horas. Atendimento para todas idades - avaliação e intervenção psicopedagógica, transtornos do neurodesenvolvimento (Av. Independência, 6277, Sala 1, Vinhedo).
R.F.: Cite sua filosofia de vida.
C.M.: Desejo estar em constante aprendizado, a fim de aperfeiçoar-me e auxiliar mais na educação da melhor forma possível.
R.F.: Deixe uma mensagem.
C.M.: “Procure formas de se encontrar, busque foco, enfrente desafios e persista. Aprimore-se e conheça mais, para conquistar metas e crescer na vida.”
“Amor de Mãe”
por Catarina Melle
“Mãe é Amor, é carinho, é cuidado!
Pode ser um tio ou uma tia,
Um pai ou um padrasto.
Mãe é que escolhe,
Mãe é quem acolhe.
Pode ser um avô ou uma avó,
Um cachorro ou um papagaio.
Mãe é quem cuida,
Mãe é quem cuida,
Mãe é quem adota,
É quem participa e te protege todos os dias!”








Comentários