top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Espetáculo de dança tem apresentação gratuita no Teatro Municipal


Espetáculo de dança tem apresentação gratuita no Teatro Municipal VINHEDO
Foto: Divulgação.

O espetáculo de dança 1964, da Associação de Danças Faces Ocultas, será apresentado gratuitamente em Vinhedo no dia 23 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. No mesmo dia, 23, o coreógrafo e professor Arilton Assunção ministrará uma aula de dança contemporânea gratuita às 13h30 no palco do teatro e, após a apresentação, a companhia de dança Faces Ocultas fará um bate papo com a plateia presente sobre a construção da obra, que será aberto ao público para realização de perguntas.

A inscrição para a aula de dança gratuita deverá ser feita até às 14h do dia 20 de abril, quarta-feira, no formulário https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/422/formularios/. O espetáculo de dança tem realização do governo do Estado de São Paulo, através de Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo.

A produção 1964 tem como um dos elementos da composição coreográfica histórias envolvendo lutas e conflitos, passeatas da classe artística e outros brasileiros que buscavam o direito à liberdade de expressão numa difícil época de ditadura iniciada no ano de 1964.

A obra de dança contemporânea, concebida pelo coreógrafo Arilton Assunção e interpretada pelo elenco da Faces Ocultas Cia. de Dança, não tem intenção de tomar partido sobre ideologias políticas ou partidárias, mas retratar de modo artístico parte da história do Brasil, da vida das pessoas que participaram de diversos movimentos e de pessoas que apenas observaram esse período, sem conseguir se posicionar.

2 visualizações0 comentário
bottom of page