• Jornal Tribuna Online

Guardas municipais femininas de Vinhedo participam de encontro em Serrana


Guardas municipais femininas de Vinhedo participam de encontro em Serrana VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Guarda Civil Municipal de Vinhedo participou do 1° Encontro Regional de Guardas Municipais Femininas, que aconteceu em Serrana, no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A GCM de Vinhedo foi representada pelas guardas Noêmia Rodrigues Manfredi, Ellen Lidiane Fadin, Márcia de Souza Tomadon e Talita Araújo Marsaioli. O evento foi realizado pela GCM de Serrana e contou com a participação de 21 municípios.

A reunião teve palestras como Violência doméstica/Maria da Penha, A arte da guerra para mulheres, A importância da mulher na liderança, entre outras. “Trocamos experiências e ideias com as demais GCMs presentes no evento e verificamos o quanto é importante a participação da mulher na segurança pública e o seu desempenho em posições de liderança”, disseram as guardas de Vinhedo.

Elas lembraram que o Comando da GCM de Serrana é exercido por uma mulher, assim como o da Guarda de Campinas. No encerramento do evento ocorreu um desfile com as viaturas das GCMs presentes. “Somos mulheres da Nação Azul Marinho, com orgulho”, reforçou o quarteto de Vinhedo.

9 visualizações0 comentário